O melhor pedaço da Maçã.

DisplayMate agora considera tela do Galaxy Note9 a melhor do mercado

Samsung Galaxy Note9

A Samsung pode ter lá suas falhas (e quem não tem, afinal?), mas se há um campo em que podemos todos concordar que a sul-coreana arrasa é nas telas. Basta ver que os dois últimos painéis a exibirem orgulhosamente o título de “melhor tela num smartphone” da firma especializada DisplayMate eram da empresa: o do Galaxy S9 e, antes dele, o do iPhone X — que, sim, é fabricado pela Samsung. Agora, o paradigma continua.

Publicidade

Samsung Galaxy Note9

Segundo a DisplayMate, o Galaxy Note9 traz a melhor tela já colocada num smartphone, com precisão de cores, brilho e ângulo de visão significativamente superiores em relação à concorrência. O painel Super AMOLED de 6,4 polegadas foi elogiado pelos especialistas especialmente por conta de sua luminosidade: ele é aproximadamente 27% mais brilhante que o encontrado no Note8, com um pico de 710 nits, e tem 32% mais contraste em brilho máximo (se a opção de brilho automático estiver ligada).

Outro ponto extremamente elogiado pelos especialistas da DisplayMate foi o de precisão de cores, um aspecto que — em um passado que já soa distante — já foi polêmico em telas AMOLED. Segundo a firma, o painel é “virtualmente indistinguível do perfeito”, além de ter o menor índice de mudança de cor de um dispositivo no mercado. Outros recordes foram atingidos pela tela, como maior taxa de contraste, menor refletância de tela, menor variação de brancos em ângulos de visão e muito mais.

Publicidade

Dando à tela do Note9 a avaliação máxima “A+”, a DisplayMate classifica:

O Galaxy Note9 tem a tela de smartphone mais inovadora e de alta performance que nosso laboratório já testou, quebrando e estabelecendo muitos novos recordes de performance como os listados acima. Ele desempenha suas tarefas de forma uniformemente consistente e recebeu avaliações verdes (muito boas a excelentes) em todas as categorias do Teste da DisplayMate e nas Categorias de Medição — é somente a segunda tela a receber notas verdes em todas as categorias, depois da que equipa o Galaxy S9. O nível de performance e excelência dos painéis tem crescido a cada ano, e agora o Galaxy Note9 subiu o padrão a um patamar significativamente mais alto.

Será que a Apple terá algo a dizer sobre isso no mês que vem?

via Android Central

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Hatchi, Orphion, iGIF Builder e mais!

Próx. Post

Centenas de usuários do Instagram estão relatando invasões às suas contas

Posts Relacionados