O melhor pedaço da Maçã.

Se você já viu o Motorola P30 em algum lugar, diga “X”

Novo Motorola P30, cópia do iPhone X

A Motorola é legal. Desde a sua compra pelo Google, em 2011, e subsequente venda para a Lenovo, a empresa deu uma reviravolta na sua imagem cansada do fim da última década e tem produzido, consistentemente, aparelhos interessantes com preços razoáveis e boas noções de design próprio. É justamente por isso que ver a empresa lançar um aparelho como esse P30 é surpreendente — e não de uma forma positiva.

Publicidade

Vejam isto:

Novo Motorola P30, cópia do iPhone X

Vamos, por um segundo, ignorar todo o aspecto de “O Clone” da coisa e focar no aparelho. O Motorola P30 foi apresentado hoje em um evento da empresa na China, onde o dispositivo chegará primeiro — a fabricante não falou nada sobre disponibilidade internacional, mas rumores dão conta de que o P30 chegará a outros mercados do mundo sob o nome Moto One (simbolizando a sua adesão ao programa Android One, que promete um sistema puro e atualizações rápidas para aparelhos de diversas fabricantes).

Publicidade

De fato, a receita do P30 — ou Moto One, como queira — parece certeira para o Brasil, com suas especificações intermediárias, preço (aparentemente) baixo e design interessante — ignorando toda a parte de ser uma cópia descarada, naturalmente. O aparelho traz uma tela LCD IPS de 6,2 polegadas com resolução Full HD+ e um recorte largo, bem parecido com o de certos aparelhos; o processador é um Snapdragon 636 de 1,8GHz e o P30 vem com generosos 6GB de RAM.

Novo Motorola P30, cópia do iPhone X

As duas câmeras traseiras, dispostas verticalmente dentro de um módulo ovalado no canto superior esquerdo como em certos aparelhos, têm 16MP e 5MP, com aberturas de f/1,8 e f/2,2, respectivamente. Na frente, a câmera de selfies tem 12 megapixels e uma abertura f/2,0, com capacidade de reconhecimento facial, como cer… bom, deixa pra lá.

Publicidade

No mais, temos atrás um leitor de digitais embutido no logo da empresa, uma entrada USB-C na parte de baixo ladeada por dois alto-falantes, uma saída para fones de ouvido na parte de cima (aí eu vi vantagem) e uma bateria de 3.000mAh. O sistema é o Android 8.0 “Oreo”, mas, por se tratar de um aparelho chinês, ele vem com uma camada de personalização bem pesada por cima chamada ZUI 4.0 e não tem os serviços do Google, proibidos no país — as versões internacionais, contudo, deverão vir com o Android puro.

O Moto P30 chegará ao mercado do País da Muralha no dia 15 do mês que vem, por 2.100 yuans (aproximadamente R$1.200) na versão de 64GB ou 2.500 yuans (~R$1.400) no modelo de 128GB. Serão três cores: Ice White (branco), Bright Black (preto) e uma chamada Aurora Blue (azul) que traz um belo gradiente na traseira. Essa parte eu gostaria de ver a Apple copiando.

via Phone Arena

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Após problemas na beta 7, iOS 12 beta 8 está agora disponível! [atualizado]

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Adobe Photoshop Elements 2018, LetSketch, Civilization: Beyond Earth e mais!

Posts Relacionados