O melhor pedaço da Maçã.
Tweetbot no iPhone

Tweetbot também perde recursos após decisão tirana do Twitter [atualizado: no Mac também]

E a polêmica (para não dizer assassina) mudança da API do Twitter para clientes de terceiros continua produzindo sua onda de prejuízos. Pouco mais de um mês após o Twitterrific anunciar a perda de uma série de recursos, agora é a vez do mais popular dos clientes da rede do passarinho de avisar aos seus usuários sobre um processo parecido.

Publicidade

A Tapbots liberou hoje o Tweetbot 4.9 para iOS, já refletindo as mudanças na API que entrarão em efeito amanhã (16/8). Entre as “novidades”, o app perde o streaming de postagens via Wi-Fi, em vez disso atualizando sua linha do tempo a cada um ou dois minutos; as notificações de menções e mensagens diretas (DMs) também serão exibidas com um certo atraso, e demais notificações (de curtidas, retweets, novos seguidores ou citações) foram totalmente retiradas.

Continuando com as remoções, o Tweetbot não contará mais com as abas Atividade e Estatísticas, e o app para Apple Watch — que era basicamente dependente de recursos que não existem na nova API — foi descontinuado. A Tapbots afirma que está procurando alternativas para reincluir os recursos perdidos em futuras versões do aplicativo, mas, por ora, os usuários terão de se adaptar às mudanças que, obviamente, fogem da alçada deles.

Curiosamente, o Tweetbot para Mac ainda não foi atualizado, mas deverá sofrer as mesmas mudanças até amanhã. A situação é realmente horrível — tanto para os clientes quanto para o próprio Twitter. Será que há uma saída para o impasse?

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

Atualização 16/08/2018 às 17:08

Como previsto, a Tapbots acaba de atualizar também o Tweetbot para Mac já refletindo as mudanças que entram em vigor hoje — ou seja, a partir de agora, usuários que precisem de recursos avançados para a rede no desktop terão obrigatoriamente que recorrer ao TweetDeck. No universo móvel, podem esquecer… ao menos até segunda ordem.


Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

$AAPL mais uma vez fecha em alta histórica, valendo agora US$210,24

Próx. Post

MacMagazine no Ar #288: Bradesco e Banco do Brasil no Apple Pay, “Apple Car”, FaceTime em grupo, AirPower e mais!

Posts Relacionados