O melhor pedaço da Maçã.

Bloomberg também prevê novo MacBook Air (e Mac mini!) saindo em outubro

MacBook Air

Rumores sobre um possível novo MacBook [Air] saindo agora neste fim de ano já são fortes demais para serem ignorados, ainda que não saibamos exatamente qual a intenção da Apple em dar novo gás a uma linha que já está (ou… estava) em vias de morrer. Agora, um dos nomes mais confiáveis na cadeia de rumores da Maçã, Mark Gurman, veio corroborar as especulações — e ele ainda adicionou no meio à atualização iminente de outro favorito do público: o velho e bom Mac mini.

Publicidade

Escrevendo para a Bloomberg, Gurman afirmou que a Apple lançará em outubro um novo laptop de “baixo custo” (para os padrões da Maçã, pelo menos), referindo-se a esse novo modelo como “MacBook Air” — o que sugere que essa linha ocupará uma faixa de preço mais baixa na gama da empresa, com o MacBook sendo um modelo intermediário e o MacBook Pro no topo da montanha.

O novo MacBook Air teria tamanho e construção bem similares aos do atual, mas com bordas bem menores em volta da tela — que, por sua vez, finalmente seria um painel Retina, tornando-se um dos últimos produtos da Apple a abraçar a tecnologia (só faltaria o iMac de 21,5 polegadas mais barato). A ideia é atrair principalmente estudantes e usuários básicos, bem como escolas e empresas que comprem as máquinas no atacado — algo como a Microsoft está fazendo com o Surface Book.

Mac mini

Em relação ao novo Mac mini, Gurman afirmou que a atualização da maquininha será direcionada principalmente a usuários avançados: novas opções mais sofisticadas de processadores e armazenamento serão anunciadas, tornando o computador mais caro e mais atraente para aqueles mais sedentos por poder (de processamento). Não se sabe se essa atualização viria também com uma mudança no design do bichinho.

Publicidade

Ao que tudo indica, essas novidades não serão apresentadas no (provável) evento de setembro, onde a Apple deve lançar novos iPhones e uma nova geração do Apple Watch; em vez disso, as atualizações dos Macs ficarão para outubro, possivelmente em outro evento separado — ou talvez até mesmo “silenciosamente”, só com um anúncio no seu site. Teremos que aguardar para ver.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Philips lança mais duas coleções de luminárias Hue controladas pelo iPhone

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Live Focus, Vittle: Smart Whiteboard Video, Earth 3D e mais!

Posts Relacionados