O melhor pedaço da Maçã.
Conceito para o "Apple Glass"

Apple compra startup focada em lentes para óculos de AR

Segundo informou a Reuters, a Apple adquiriu uma startup focada em criar lentes para óculos de realidade aumentada. A empresa confirmou a aquisição com a sua tradicional declaração: “A Apple compra empresas menores de tempos em tempos e geralmente não discutimos nossos objetivos ou planos.”

Publicidade

A Akonia Holographics (baseada em Longmont, no Colorado) foi fundada em 2012 por um grupo de cientistas de holografia e, inicialmente, era focada no armazenamento de dados holográficos; depois, passou a criar displays/lentes para óculos de AR. Sua tecnologia permite que “lentes de vidro inteligentes, finas e transparentes exibam imagens de campo de visão vibrantes, coloridas e amplas”. Como informa o site da startup, ela possui mais de 200 patentes relacionadas a sistemas e materiais halográficos.

Quando foi fundada, a empresa recebeu uma rodada de investimentos de US$11,6 milhões e atualmente, de acordo com o Reuters, estava buscando um investimento/financiamento. O valor da aquisição e quando exatamente ela foi concluída não foram revelados — um executivo do ramo, porém, afirmou que a Akonia ficou muito quieta nos últimos seis meses (que pode ser muito bem a janela de aquisição da Apple).

Está aí mais um bom sinal de que a Apple deverá mesmo entrar nesse mercado, mais cedo ou mais tarde — a previsão de Ming-Chi Kuo, um analista muito bem informado do mundo Apple, é que a companhia lançará o primeiro produto do segmento em 2020.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #290: rumores dos novos iPhones, Tesla vs. Apple, AirPlay 2 no AirPort Express e mais!

Próx. Post

Carregadores sem fio da ZENS desafiam o AirPower com design ultrafino

Posts Relacionados