O melhor pedaço da Maçã.

Skype remove recurso de “Stories” para simplificar seu app

Mudança no design do Skype para iOS

Quem acompanha as novidades do Skype sabe que, desde o lançamento da nova versão do mensageiro da Microsoft, muitos clientes não ficaram, digamos, satisfeitos com as mudanças na interface do serviço. Além do visual, vários também não gostaram de alguns dos recursos implementados, como os Destaques (Highlights, algo como os snaps do Snapchat ou as Stories do Instagram).

Publicidade

Com base na impopularidade das mudanças, a Microsoft optou por dar alguns passos em direção a “simplicidade e familiaridade”, removendo o recurso Destaques e realizando outras alterações na interface do Skype, divulgadas em seu blog. Para isso, o diretor de design do Skype e do Outlook, Peter Skillman, disse que a equipe se concentrou no motivo pelo qual a maioria das pessoas usa o serviço: fazer e receber chamadas de áudio/vídeo e enviar mensagens.

Desta forma, além de remover opções “subutilizadas”, o novo modelo de navegação do Skype tornou (em teoria) mais fácil encontrar as pessoas com as quais você deseja conversar e contatá-las rapidamente. Além disso, o app conta com três botões no menu inferior: “Chats”, “Chamadas” e “Contatos” — e, por consequência, mais simples, sem tantas opções redundantes para “atrapalhar o que realmente importa” (espero que você veja isso, Zuckerberg).

Mudança no design do Skype

Para a versão desktop, Skillman prometeu que o novo modelo de navegação será familiar à experiência móvel e relembrará as versões mais antigas do software, adoradas por grande parte dos clientes. Nesse sentido, os botões “Chats”, “Chamadas”, “Contatos” e “Notificação” foram movidos para o canto superior esquerdo da janela — similar ao design adotado pelo serviço na sua versão clássica.

Mudança no design do Skype

Visualmente, a Microsoft explicou que diminuiu o alcance dos gradientes de cores nos temas claros e escuros, e que está reintroduzindo o tema “azul cássico” do Skype com ajustes no contraste para melhor legibilidade. Ademais, alguns elementos decorativos e que não eram fundamentais também foram reduzidos, como os efeitos nas notificações.

Publicidade

Skillman refletiu que a equipe do Skype está atenta aos comentários e feedbacks dos seus clientes para melhorar a experiência com o serviço. Além disso, ele afirmou que esse é apenas o começo de uma série de alterações que visam simplificar e melhorar a realização de chamadas, a experiência com o chat e a facilidade para encontrar contatos. Na nota, a empresa informou ainda que será possível fazer o download de todos os “Destaques” já publicados até o dia 30 de setembro de 2018.


Ícone do app Skype
Skype de Skype Communications S.a.r.l
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 8.115 (234.8 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ladrões invadem mais uma loja da Apple na Califórnia; prejuízo é de US$35 mil

Próx. Post

Como foi usar um iMac Pro por algumas semanas

Posts Relacionados