O melhor pedaço da Maçã.
"Apple Watch Series 4"

Suposta tela do novo Apple Watch mostrará bem mais conteúdo

Nós já vimos aqui uma imagem oficial do “Apple Watch Series 4”. Sabemos que ele terá uma tela — aproximadamente — 15% maior, bem como um mostrador capaz de suportar até oito/nove complicações (não temos como afirmar se a complicação do calendário são duas ou apenas uma). Pois agora o desenvolvedor brasileiro Guilherme Rambo está de volta com mais novidades relacionadas ao relógio.

Publicidade

De acordo com o desbravador de códigos, informações encontradas na última versão beta do watchOS 5 indicam que a resolução da tela do relógio será de 384×480 pixels. A título de comparação, a resolução atual do modelo de 42mm é de 312×390 pixels. Além do aumento da tela em si — que não significa um aumento físico da caixa/estrutura do relógio (ela tem tudo para permanecer igual) —, é bem provável que o novo modelo tenha uma densidade de pixels maior, o que contribui para essa nova resolução.

Rambo, então, decidiu fazer alguns testes no Simulator modificado do Xcode para ver como esses pixels extras podem de fato contribuir para a nossa experiência com o watchOS — para os testes, ele imaginou uma densidade de 345 pixels por polegada. É bom notar que os aplicativos/recursos testados por Rambo, obviamente, não estão adaptados para essa suposta resolução superior, então tudo o que você pode fazer agora é usar um pouco a sua imaginação para pensar como tais apps ficariam nessa tela cerca de 15% maior.

Tal comparativo me fez recordar a diferença que vimos quando o iPhone X foi lançado, com a sua tela de 5,8″ (um pouco maior que a tela de 5,5″ dos modelos Plus). O comparativo não é o mesmo pois, no caso do iPhone, a tela ficou mais “esticada/alta”; já no caso do Apple Watch, ganharemos espaço para todos os lados. De qualquer forma, não deixa de ser uma boa base.

Apesar da possibilidade de espaço para mais conteúdo no Apple Watch ser uma ótima notícia, temos que torcer para que desenvolvedores adaptem suas criações para o novo tamanho de tela a fim de que tudo não fique desajeitado e mal aproveitado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Beats anuncia parceria com a NBA e venderá fones oficiais dos times

Próx. Post

Eis os prováveis preços da nova linha de iPhones

Posts Relacionados