Rumores: MacBook com Touch ID, iPad Pro com USB-C, Watch com suporte a ECG e mais!


Ming-Chi Kuo, o analista mais famoso e assertivo do mundo Apple, está de volta — agora com previsões envolvendo o MacBook, o iPad Pro e o “Apple Watch Series 4”.

Vamos às possíveis novidades:

Previsões de Ming-Chi Kuo

MacBook

Para Kuo, a Apple lançará mesmo um novo MacBook com preço mais em conta, a fim de matar de vez o MacBook Air. Tal teoria faz muito sentido e vai contra alguns rumores os quais cobrem que o MacBook Air será renovado pela Apple, a fim de ganhar mais fôlego e um preço mais competitivo.

Ainda de acordo com o analista, esse novo MacBook ganhará Touch ID. Mas engana-se quem pensa que, junto do reconhecimento biométrico, haverá também uma Touch Bar na máquina. Para Kuo, a Apple implementará apenas o Touch ID mesmo, sem o resto do pacote.

iPad Pro

Algo bem difícil de acreditar — mas vai saber — foi a projeção relacionada ao tablet da Apple. Segundo Kuo, o iPad Pro vai abandonar o conector Lightning em prol do USB-C (consequentemente, o dispositivo ficaria com velocidades de transmissão de dados maiores e poderia ser recarregado de forma mais rápida). Sem falar, é claro, nas mudanças já bastante aguardadas e praticamente certas, como uma tela com moldura menor, a incorporação do Face ID, processador mais rápido, etc.

Ele também informou que o tablet da Maçã virá com um carregador de 18W na caixa. Isso já era bem esperado por conta do rumor de que os novos iPhones virão com um carregador USB-C de 18W capaz de entregar recarga rápida. Todavia, Kuo disse que apenas os iPads virão com tal carregador e que os novos iPhones continuarão vindo com o atual de 5W. 😩🤬

“Apple Watch Series 4”

Aqui, algumas novidades interessantes.

"Apple Watch Series 4"

Kuo repetiu o discurso de display maior com bordas menores e melhorias já aguardadas, mas também previu o suporte a eletrocardiografia (ECG) e uma traseira de cerâmica em todos os modelos (atualmente, o modelo de alumínio sem conectividade celular tem a traseira feita em material composto). Resta saber se ainda teremos algum modelo sendo oferecido sem conectividade celular ou se todos os modelos serão LTE.

Outros

Na imagem divulgada pelo analista (a do topo), vemos também referências aos AirPods e ao AirPower, ainda que ele não tenha mencionado se os fones de ouvido sem fio da Apple ganharão mais novidades (como o “E aí, Siri”) ou se veremos apenas a chegada do estojo com capacidade de carregamento sem fio.

Tudo isso no evento do dia 12 de setembro?

Provavelmente, não. Ainda que Kuo tenha soltado essa nota para investidores hoje, não necessariamente isso quer dizer que a Apple lançará tudo isso já nesta semana, no dia 12 de setembro. É muito provável que novidades de Macs e iPads fiquem para outubro ou novembro (seja num novo evento ou até mesmo lançando tudo silenciosamente, pelo próprio Apple.com).

·   •   ·

Independentemente disso, este fim de ano será bastante movimentado para a Apple!

via AppleInsider

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: