O melhor pedaço da Maçã.

Novo drive externo da Akitio tem SSD da Intel e Thunderbolt 3

Akitio Node Lite vermelho, drive externo SSD

Há duas semanas, falamos aqui sobre o novo SSD1Solid-state drive, ou unidade de estado sólido. externo da Samsung com conexão Thunderbolt 3 que traz velocidades vertiginosas de leitura e escrita. Agora, esse periférico da Akitio tem uma natureza parecida — porém com apelo para um tipo de público bem diferente.

Publicidade

A empresa californiana pode não ser uma conhecida do grande público, mas já conquistou uma certa tradição junto a usuários avançados na sua linha de periféricos de alta performance para Macs e PCs. Um exemplo disso é a gaveta para SSDs Node Lite, cuja nova edição especial vermelha é justamente a novidade de que estamos tratando aqui.

Akitio Node Lite vermelho, drive externo SSD

Essa edição em vermelho-sangue diferencia-se da sua irmã mais discreta (além da cor, claro) pela inclusão de um SSD NVMe Intel Optane de 960GB, capaz de entregar altíssima performance para usuários que precisam de taxas estratosféricas de transferência. As duas portas Thunderbolt 3 garantem uma velocidade de 2,6GB/s na leitura e 2,2GB/s na escrita!

Além disso, uma porta DisplayPort (e a própria porta Thunderbolt extra) faz com que o Node Lite vermelho atue também como um hub, já que você pode conectar acessórios como uma GPU2Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico. externa, um monitor ou algum outro periférico diretamente pelo acessório. Obviamente, a ideia aqui não é fazer os olhos dos usuários mais discretos: o vermelho vivíssimo, combinado com a janela na lateral do produto e os LEDs3Light emitting diodes, ou diodos emissores de luz. que iluminam o SSD na parte interna fazem do acessório uma unidade deveras espalhafatosa — se você não gostar, terá de comprar o Node Lite “tradicional” (cinza) e o SSD da Intel separadamente.

O Node Lite vermelho sai por US$1.500 na Amazon americana — preço que pode parecer bem salgado, mas, considerando que só o Intel Optane de 960GB custa US$1.200 separadamente, talvez não seja tão ruim assim. Curtiram?

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Solid-state drive, ou unidade de estado sólido.
  • 2
    Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico.
  • 3
    Light emitting diodes, ou diodos emissores de luz.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Earth 3D, EGGLIA, The Audio Converter e mais!

Próx. Post

Adobe demonstra nova versão do Content-Aware Fill no Photoshop CC 2019

Posts Relacionados