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AppleCare+ ganha plano contra roubo e perda de iPhones

AppleCare+ logo

Conforme comentamos mais cedo, era esperado que a Apple expandisse os recursos do AppleCare+ — programa de garantia estendida da Maçã que assegura o usuário contra possíveis problemas por, no máximo, dois anos. Dito e feito: a Maçã lançou um novo plano para iPhones que amplia a cobertura do AppleCare+ contra roubo e perda, tornando-o uma espécie de seguro.

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De acordo com o site do AppleCare+ para iPhone, o novo seguro cobre até dois incidentes que resultem em danos ao aparelho (da mesma forma que o AppleCare+ original), dois roubos e duas perdas. Além disso, quem assinar o plano completo receberá o “Serviço de Substituição Expressa”, que fornece ao dono do seguro acesso prioritário, todos os dias, a especialistas da Apple.

Cada um dos planos está sujeito à sua própria franquia. Para os casos de avaria na tela ou qualquer outro dano acidental, o valor cobrado continua de US$30 e US$100, respectivamente, para todos os dispositivos a partir do iPhone 6. Em casos de roubo ou perda, os assinantes do serviço deverão pagar US$200 para substituir os iPhones 6, 6s, 7 e 8; a taxa para trocar os iPhones 6 Plus, 6s Plus, 7 Plus, 8 Plus e Xr sobe para US$230; já as substituições dos modelos flagships, como os iPhones X, Xs e Xs Max, custam US$270 cada.

Como era de se esperar, o plano completo do AppleCare+ é um pouco mais caro que sua versão mais simples — 50% mais caro, para ser exato. Desta forma, os novos donos de iPhones terão que desembolsar US$15 mensais (por até 24 meses) ou a quantia total deste seguro, que é de US$300. Os valores, como dissemos, são maiores que a versão básica do plano, pela qual são cobrados US$10 mensais ou US$200 no total.

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Para os brasileiros que ficaram animados com a notícia, aqui vai o balde de água fria: por ora, a cobertura contra roubo e perda do iPhone é válida somente nos países onde o usuário adquiriu o serviço — a lista completa de países que vendem o AppleCare+ para o iPhone está disponível na página da Apple. Não obstante, outros reparos e substituições através do AppleCare+ estão disponíveis no Brasil — e o melhor, sem custo nenhum com franquia, já que o AppleCare+ ainda não é vendido aqui.

Se você mora em um dos países onde o AppleCare+ para iPhone está disponível, saiba como adquiri-lo para o seu dispositivo. Ademais, é bom saber que a cobertura contra roubo e perda requer que o recurso “Buscar iPhone” esteja ativado no momento em que o iPhone for perdido ou roubado. Durante o processo de reclamação, será solicitado ao usuário que apague o dispositivo perdido remotamente e desative-o antes de emitir o pedido para um novo aparelho.

via MacStories

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