O melhor pedaço da Maçã.

iPhones abandonam dongle para fones de ouvido e continuam com carregador de 5W

Adaptador de Lightning para conector de fones de ouvido de 3,5mm

Desde o lançamento do iPhone 7, quando a Apple retirou a saída de áudio de 3,5mm (P2) do aparelho, ela inclui na caixa dos iPhones um adaptador de Lightning para conector de fones de ouvido de 3,5mm. Agora, isso mudou.

Publicidade

Adaptador de Lightning para conector de fones de ouvido de 3,5mm

Com o lançamento do iPhone Xs, a Apple retirou da caixa tal acessório. E não foi apenas dos iPhones Xr, Xs e Xs Max, não: o dongle também some da caixa dos iPhones 7, 7 Plus, 8 e 8 Plus a partir de hoje — ainda é possível adquiri-lo, é claro, bastando desembolsar R$79 (ou US$9, lá fora).

Não podemos considerar isso uma surpresa, já que o iPhone 7 foi lançado em 2016 e, ao longo desses dois anos, essa transição do mundo de fios para wireless já está bem mais estabelecida. Sem falar, é claro, que dentro da caixa a Apple continua oferecendo os tradicionais fones de ouvido EarPods com conector Lightning.

O bom ruim e velho carregador de 5W

Uma coisa bastante esperada por donos de iPhones, porém, não se confirmou. Há alguns meses, pintou um rumor de que a Apple trocaria o carregador USB-A de 5W dos iPhones por um USB-C de 18W, capaz de fornecer recarga rápida para os smartphones. Como sabemos, atualmente a única forma — dentro do ecossistema da Apple — de termos recarga rápida nos iPhones 8, 8 Plus, X é utilizando um carregador de MacBook [Pro] e um cabo de USB-C para Lightning (tudo, é claro, comprado por fora).

Com a chegada dos iPhones Xr, Xs e Xs Max, era esperado — ao menos nos modelos topos-de-linha — que a Apple abandonasse de vez esse carregador de 5W e oferecesse algo decente para clientes, como diversas fabricantes concorrentes já fazem. Há poucos dias, porém, o analista Ming-Chi Kuo tratou de jogar um balde de água fria nos esperançosos de plantão, informando que esse suposto novo carregador de 18W seria “exclusivo” do novo iPad Pro, que deverá ser lançado em outubro. Dito e feito.

Adaptador de energia de 5W

Não sabemos se o iPad Pro virá mesmo com tal acessório, mas o fato é que nada mudou para os iPhones. E, sim, isso quer dizer que os aparelhos continuam vindo com um cabo de Lightning para USB-A na caixa, incompatível com os MacBooks e MacBooks Pro recentes.

Muito bem, Apple… muito bem! 👏🏼😒

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple encerra vendas dos iPhones SE, 6s e X, além dos Apple Watches Series 1 e Edition

Próx. Post

Quais dos novos iPhones e Watches funcionarão com o 4G brasileiro? [atualizado]

Posts Relacionados