Apple solicita que desenvolvedores enviem apps para seus novos sistemas


A Apple anunciou ontem que o iOS 12, o watchOS 5 e o tvOS 12 serão lançados para todos os usuários na próxima segunda-feira, dia 17 de setembro, com o macOS Mojave 10.14 chegando uma semana mais tarde (em 24/9).

Com isso, desenvolvedores do mundo todo estão agora liberados para enviar novos apps e atualizações focadas nos novos sistemas operacionais da Maçã. Os aplicativos devem obrigatoriamente ser compilados usando o Xcode 10 GM seed, também disponibilizado ontem no portal Apple Developer.

A partir de março de 2019, todos os apps para iPhone (incluindo os universais) terão que ser compilados com o SDK do iOS 12 e suporte ao iPhone Xs Max, assim como apps para o Apple Watch terão que ser compilados com o SDK do watchOS 5 e compatíveis com a geração Series 4.

No caso de Macs, a grande novidade é a Mac App Store renovada — então desenvolvedores devem se preocupar em atualizar os cadastros de seus apps com sub-títulos, até dez screenshots e até três previews em vídeo por idioma.

Com essa liberação, deveremos ver uma avalanche de novos apps e updates a partir da segunda-feira. É agora que o Google, por exemplo, está livre para enviar updates do Maps e do Waze com suporte ao CarPlay. Se isso já está de fato pronto por lá ou não, saberemos na semana que vem…

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: