Imagem de destaque

Saíram os primeiros possíveis benchmarks dos iPhones Xs, Xs Max e Xr


Se há alguma grande novidade nos iPhones Xs, Xs Max e Xr em relação ao iPhone X, é o seu chip A12 Bionic — o primeiro da indústria fabricado num processo de 7 nanômetros e que promete ganhos significativos de performance para usuários, bem como aprimorar bastante as fotos e os vídeos capturados pelos aparelhos.

Claro que o feeling desses ganhos na prática é muito subjetivo, por isso a única forma concreta de comprovarmos as promessas da Apple é analisando resultados de testes de benchmark. E já saíram hoje alguns possíveis números da nova linha na base de dados do Geekbench, cujo desenvolvedor John Poole (da Primate Labs) acredita serem verdadeiros.

Mesmo que sejam verdadeiros, são poucos resultados coletados ainda, então a média dos números poderá variar futuramente. Além disso, conta negativamente para a Apple o fato de que o Geekbench não é capaz de analisar a performance do Neural Engine do A12 Bionic, que, conforme vimos na keynote de ontem, foi um dos maiores focos dela nessa geração sendo capaz agora de realizar 5 trilhões de operações por segundo (contra 600 bilhões de antes).

Eis a tabelinha com os primeiros resultados preliminares:

Teste iPhone X iPhone Xs iPhone Xs Max iPhone Xr
CPU (single-core) 4.208 4.576 4.813 4.754
CPU (multi-core) 10.116 11.385 10.266 9.367
GPU (Metal) 15.222 21.691 22.322 22.252

Se esses números forem mais ou menos precisos, podemos esperar portanto um ganho na casa de 12% na performance single-core de CPU1, quase nenhuma mudança em multi-core e um salto de ~45% em performance de GPU2.

Além dos resultados de benchmark em si, as páginas de resultados indicam que os iPhones Xs e Xs Max provavelmente vêm com 4GB de RAM, enquanto o iPhone Xr tem 3GB (algo já esperado). O chip A12 Bionic deve rodar na casa dos 2,49GHz (contra 2,39GHz do A11 Bionic), com um cache L1 de 128KB (4x mais que antes).

Veremos como eles se comportam na prática! 😉

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: