O melhor pedaço da Maçã.
Câmera do iPhone XR

iPhone XR tem limitações no Modo Iluminação de Retrato

Recentemente, comentamos que o Modo Retrato1Recurso dos iPhones 7 Plus, 8 Plus, X, XS/XS Max e XR responsável por criar um efeito de profundidade de campo nas fotos. do iPhone XR funciona apenas com pessoas — ou seja, não é possível tirar fotos de objetos ou bichinhos com fundo desfocado nesse dispositivo.

Publicidade

Naturalmente, não adianta querer um aparelho mais barato que ofereça todos os recursos de um aparelho flagship. Nesse sentido, a decisão da Apple de remover a segunda lente traseira do iPhone XR também acarretou em outras disparidades desse gadget em relação aos modelos mais caros, como o iPhone XS/XS Max.

A principal diferença do iPhone XR também está vinculada ao Modo Iluminação de Retrato, que não possui todos os efeitos apresentados pela Maçã no lançamento dos iPhones 8 Plus e X. Nesses aparelhos (e nos XS/XS Max), são cinco efeitos de iluminação disponíveis: Luz Natural, Luz de Estúdio, Luz de Contorno, Luz de Palco e Luz de Palco Mono.

Como especificado pela própria Apple na página do iPhone XR, a câmera traseira desse dispositivo dispõe apenas de três dos efeitos: Luz Natural, Luz de Estúdio e Luz de Contorno. Não obstante, sua câmera frontal TrueDepth oferece todos os efeitos disponíveis — da mesma forma que os iPhones X e XS/XS Max.

Publicidade

Bom, minha suposição para a remoção de dois dos efeitos de iluminação está vinculada ao fato de o iPhone XR utilizar aprendizado de máquina para simular a profundidade de campo das fotos tiradas com a sua câmera traseira.

De acordo com o vice-presidente de software de câmera e fotos da Apple, Sebastian Marineau, a companhia transformou o sistema duplo de lentes dos iPhones em um solução “quase inteiramente algorítmica” no iPhone XR, como divulgado pelo jornalista Lance Ulanoff em uma reportagem sobre as câmeras dos novos gadgets.

Notas de rodapé

  • 1
    Recurso dos iPhones 7 Plus, 8 Plus, X, XS/XS Max e XR responsável por criar um efeito de profundidade de campo nas fotos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Referência ao AirPower aparece no guia dos iPhones XS/XS Max

Próx. Post

Filme da semana: compre “Serena”, com Bradley Cooper e Jennifer Lawrence, por R$9,90!

Posts Relacionados