O melhor pedaço da Maçã.
Câmera iPhone XS/XS Max

Futuramente, donos de iPhones XS poderão ajustar a profundidade de fotos antes de batê-las

Como já destacamos, um dos recursos mais interessantes dos iPhones XS, XS Max e XR é a possibilidade de ajustar o desfoque de uma imagem (o popular efeito bokeh) nativamente. Esse recurso permite que o usuário controle a profundidade de campo de uma foto depois que ela foi capturada.

Publicidade

Tudo indica, porém, que a Apple planeja permitir que os usuários ajustem essa profundidade enquanto tiram uma foto, conforme divulgou o site alemão Macerkopf. A novidade está, inclusive, disponível na primeira beta do iOS 12.1, lançada há alguns dias.

Como dissemos, o controle de profundidade de campo só é possível depois que uma imagem já foi capturada utilizando o Modo Retrato. Logo, é provável que no iOS 12.1 seja possível ajustar esse efeito diretamente no app Câmera, utilizando o mesmo controle deslizante que é exibido quando você edita a imagem.

Naturalmente, ainda estamos falando de uma versão beta do iOS que poderá sofrer alterações. Apesar de já estar em testes agora, o Macerkopf destacou que esse tipo de controle estará disponível “futuramente”; de qualquer forma, a Apple afirmou para o site alemão que a opção será lançada ainda neste ano.

Como a Apple nos disse, esse tipo de controle de profundidade será possível no futuro. Uma futura atualização do iOS trará o controle deslizante diretamente para o aplicativo Câmera, para que você possa regular a profundidade de campo diretamente ao fotografar.

Nós não fomos informados em qual atualização do iOS isso acontecerá e quando isso será exibido. [A Apple] apenas nos disse que a atualização do iOS 12.x será lançada ainda neste ano.

Ainda que os iPhones XS, XS Max e XR possuam esse controle de profundidade, sabemos que o modelo de 6,1″ tem algumas limitações no Modo Retrato em relação aos flagships: a câmera traseira do iPhone XR não possui todos os efeitos do Modo de Iluminação de Retrato e reconhece apenas pessoas na hora de desfocar o fundo de uma imagem.

Teremos que esperar, então, para saber se o iPhone XR ganhará esse recurso de ajustar a profundidade de campo depois que a imagem for capturada — quem sabe ele seja disponibilizado somente para a câmera frontal do aparelho, que possui as mesmas características e executa as mesmas funções que as dos iPhones XS/XS Max.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Belkin lança belíssimo dock para recarregar seu iPhone e Apple Watch

Próx. Post

Galeria de fotos: iPhone XS e Apple Watch Series 4

Posts Relacionados