Como funciona a Detecção de Queda do Apple Watch Series 4


O Apple Watch Series 4 conta com um novo recurso muito bacana e, de certa forma, importante para muitas pessoas: Detecção de Queda.

Como funciona

O recurso funciona assim: se você levar um tombo e o Apple Watch detectar que você está se movendo, ele espera para ver se você responde ao alerta que aparecerá na tela e não ligará automaticamente para os serviços de emergência; agora, se você ficar imóvel por aproximadamente um minuto, o Watch começará uma contagem regressiva de 15 segundos. Esse alerta vai ficando cada vez mais alto (no caso de ter alguém por perto, quem sabe o relógio consegue chamar atenção).

Detecção de Queda do Apple Watch Series 4

Se a contagem regressiva terminar, o relógio entrará em contato automaticamente com o serviço de emergência; logo em seguida, ele enviará uma mensagem para seus contatos de emergência com a sua localização, informando que o Apple Watch detectou uma queda grave e ligou para o serviço de emergência.

Contatos de emergência

Ficha Médica do iOS

E que contatos de emergência seriam esses? Bem, os que estão na sua Ficha Médica. Nós já fizemos um artigo completo sobre a Ficha Médica mas, de forma resumida, você pode incluir e editar esses contatos de emergência abrindo o app Saúde, tocando na aba “Ficha Médica”, depois em “Editar” e, finalmente, adicionando ou editando seus contatos.

Serviços de emergência

Segundo a Apple, alguns países e regiões contam com vários números de serviços de emergência. Nesse caso, o Apple Watch ligará para o número associado aos serviços de ambulância. No Brasil, o número discado é o 190 (telefone da Polícia Militar). É bom ressaltar que não há uma forma — pelo menos oficial — de alterar esse número.

Ativando o recurso

A Detecção de Queda vem desativada por padrão. Ela só vem ativada se você tiver mais de 65 anos, com a sua idade devidamente preenchida na Ficha Médica do app Saúde.

Ativando o recurso Detecção de Queda

Para ativar o recurso Detecção de Queda, abra o aplicativo Watch e, na aba Meu Relógio, toque em SOS de Emergência. Depois, role até embaixo e ative o recurso.

Veja ele funcionando

Nós testamos o recurso na prática, veja como ele funciona:

Vale notar que o Apple Watch não consegue detectar todas as quedas. Além disso, quanto mais fisicamente ativo você estiver, maior a probabilidade de ativar a Detecção de Queda devido à atividade de alto impacto que pode parecer uma queda. Então, muito cuidado para não sair ligado para o 190 e para os seus contatos de emergência sem necessidade. 😉

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: