O melhor pedaço da Maçã.

Como funciona a Detecção de Queda do Apple Watch Series 4

O Apple Watch Series 4 conta com um novo recurso muito bacana e, de certa forma, importante para muitas pessoas: Detecção de Queda.

Publicidade

Como funciona

O recurso funciona assim: se você levar um tombo e o Apple Watch detectar que você está se movendo, ele espera para ver se você responde ao alerta que aparecerá na tela e não ligará automaticamente para os serviços de emergência; agora, se você ficar imóvel por aproximadamente um minuto, o Watch começará uma contagem regressiva de 15 segundos. Esse alerta vai ficando cada vez mais alto (no caso de ter alguém por perto, quem sabe o relógio consegue chamar atenção).

Detecção de Queda do Apple Watch Series 4

Se a contagem regressiva terminar, o relógio entrará em contato automaticamente com o serviço de emergência; logo em seguida, ele enviará uma mensagem para seus contatos de emergência com a sua localização, informando que o Apple Watch detectou uma queda grave e ligou para o serviço de emergência.

Contatos de emergência

Ficha Médica do iOS

E que contatos de emergência seriam esses? Bem, os que estão na sua Ficha Médica. Nós já fizemos um artigo completo sobre a Ficha Médica mas, de forma resumida, você pode incluir e editar esses contatos de emergência abrindo o app Saúde, tocando na aba “Ficha Médica”, depois em “Editar” e, finalmente, adicionando ou editando seus contatos.

Serviços de emergência

Segundo a Apple, alguns países e regiões contam com vários números de serviços de emergência. Nesse caso, o Apple Watch ligará para o número associado aos serviços de ambulância. No Brasil, o número discado é o 190 (telefone da Polícia Militar). É bom ressaltar que não há uma forma — pelo menos oficial — de alterar esse número.

Ativando o recurso

A Detecção de Queda vem desativada por padrão. Ela só vem ativada se você tiver mais de 65 anos, com a sua idade devidamente preenchida na Ficha Médica do app Saúde.

Ativando o recurso Detecção de Queda

Para ativar o recurso Detecção de Queda, abra o aplicativo Watch e, na aba Meu Relógio, toque em SOS de Emergência. Depois, role até embaixo e ative o recurso.

Veja ele funcionando

Nós testamos o recurso na prática, veja como ele funciona:

YouTube video

Vale notar que o Apple Watch não consegue detectar todas as quedas. Além disso, quanto mais fisicamente ativo você estiver, maior a probabilidade de ativar a Detecção de Queda devido à atividade de alto impacto que pode parecer uma queda. Então, muito cuidado para não sair ligado para o 190 e para os seus contatos de emergência sem necessidade. 😉

Apple Watch Series 7

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Office 2019 já está disponível para Macs e PCs ao redor do mundo

Próx. Post

iPhone XS vence o iMac Pro em teste de velocidade

Posts Relacionados