O melhor pedaço da Maçã.

iPhone X bate os novos em teste de bateria com navegação na web

Teste de bateria do Tom's Guide

Na keynote de lançamento dos novos iPhones e no seu próprio site, a Apple como sempre não informa a capacidade nominal das suas baterias. Neste ano, tudo o que ela disse foi:

Publicidade
  • O iPhone XS dura 30 minutos a mais que o X
  • O iPhone XS Max dura 1h30 a mais que o X
  • O iPhone XR dura 1h30 a mais que o 8 Plus

A bateria do iPhone X é no geral considerada boa, mas nada sensacional; então as melhorias prometidas para os iPhones XS/XS Max são bem-vindas, e há grande expectativa para o XR ser coroado o iPhone com a maior autonomia da história.

A Apple pode não ter falado, mas agora já sabemos quais as capacidades nominais dos três novos aparelhos: o iPhone XS tem 2.658mAh, o XS Max tem 3.174mAh e o XR, 2.942mAh. Nós, do MacMagazine, aproveitamos a oportunidade para traçar um gráfico das capacidades de baterias desde a primeira geração:

Gráfico de capacidades de baterias de todos os iPhones
Clique/toque para ampliar.

Apesar da eterna discussão entre espessura vs. capacidade da bateria, o gráfico não deixa dúvidas de que a tendência é de crescimento — obviamente, também porque os aparelhos em si ganharam telas maiores.

Publicidade

Mesmo com a promessa da Apple, ao menos um teste — realizado pelo Tom’s Guide — não trouxe lá notícias muito animadores para os iPhones XS/XS Max. Eles colocaram os dois frente a vários concorrentes do mundo Android acessando algumas páginas da web continuamente, todos com o brilho da tela definido para 150 nits e rodando na rede 4G/LTE da operadora T-Mobile.

Teste de bateria do Tom's Guide

No teste, o iPhone XS aguentou 9 horas e 41 minutos, contra 10 horas e 38 minutos do iPhone XS Max. Não só é ruim vê-los perdendo para concorrentes como o Huawei P20 Pro, o Google Pixel 2 XL, o Samsung Galaxy Note9 e o OnePlus 6, mas o Tom’s Guide disse também que, no mesmo teste, o iPhone X atingiu 10 horas e 49 minutos. No mínimo, estranho.

Publicidade

Especificamente em navegação na web, que foi o teste do Tom’s Guide, a Apple promete uma autonomia de 12 horas para o iPhone XS, 13 horas para o XS Max e 15 horas para o XR.

Eu não cheguei a fazer nenhum teste científico, mas no feeling de uso nestes primeiros dias com o iPhone XS Max é muito, muito claro para mim como ele dura mais que o X. Ontem, eu terminei o dia com mais de 25% de bateria; isso *nunca* aconteceu com o X.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Usuários reclamam de problemas de conexão nos iPhones XS/XS Max

Próx. Post

Apple detalha suporte do macOS Mojave no Mac Pro e explica erro de atualização em iMac

Posts Relacionados