Futura câmera frontal dos iPhones poderá ser “invisível”


Se não fosse o notch, é provável que donos dos iPhones X, XS e XS Max nem perceberiam a câmera que existe naquele espaço. E veja bem, ela não está sozinha, ali, mas os sensores ficam muito “escondidos”, só sendo possível visualizá-los mexendo bem no ângulo do iPhone ou colocando o aparelho contra a luz.

Sistema TrueDepth com todos os componentes frontais do notch do iPhone X

No entanto, de acordo com Jeff Pu, analista da GF Securities, a Maçã poderá usar um revestimento “totalmente preto” para esconder a câmera frontal dos futuros iPhones, como informou o Economic Daily News. Segundo o analista, a Largan Precision (fabricante de lentes para câmeras de smartphones) estaria desenvolvendo o revestimento especial e que o iPhone poderá ganhar a tecnologia a partir de 2020.

Nesse sentido, essa nova “camada” iria fazer com que a câmera frontal dos futuros iPhones “desaparecesse completamente”, como os outros sensores do dispositivo.

Na verdade, o analista disse que uma ou duas outras fabricantes de smartphones usarão o novo revestimento em seus dispositivos até 2020. Apesar de não citar nominalmente a Apple, é bem possível que a gigante de Cupertino seja uma dessas fabricantes, dada a relação de trabalho que a companhia já possui com a Largan.

Além da Maçã, é provável que gigantes asiáticas também se interessem pela nova tecnologia, como a Huawei, que adotou o notch no seu último grande lançamento. Ou, quem sabe, a Xiaomi — que também lançou um dispositivo com o famigerado recorte.

Ainda que isso possa soar como uma pequena mudança, ela poderá significar um grande passo em direção à próxima evolução no design dos futuros iPhones. No entanto, o site chinês não divulgou como seria a aplicação desse revestimento de forma que não atrapalhasse o funcionamento do sistema TrueDepth e da câmera frontal do iPhone em si.

É claro que, como todos rumores, isso não necessariamente significa que a Apple adotará, de fato, a tecnologia nos futuros iPhones. Por enquanto, tudo não passa de especulação. Ainda assim, qual sua opinião sobre essa possibilidade? Será que, em vez de aposentar o notch no futuro, a Maçã irá aperfeiçoá-lo?

via MacRumors

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: