Imagem de destaque

Apple libera as segundas versões beta do iOS 12.1, do macOS Mojave 10.14.1, do watchOS 5.1 e do tvOS 12.1 [atualizado 2x]


Desenvolvedores e participantes do Apple Beta Software Program, chegou a hora de testar mais versões dos sistemas operacionais da Maçã!

A Apple liberou hoje as segundas versões de testes do iOS 12.1 (compilação 16B5068i), do macOS Mojave 10.14.1 (18B50c), do watchOS 5.1 (16R5568d) e do tvOS 12.1 (16J5584c) — duas semanas após a chegada das primeiras, basicamente. Além deles, a Apple liberou também a segunda versão beta do Xcode 10.1 (10O35n).

As versões já estão disponíveis no portal de desenvolvedores da Apple e nos próprios aparelhos (desde que os dispositivos estejam devidamente preparados para recebê-los). Lembrando que, no caso do watchOS, ele *não* está disponível para testes no Apple Beta Software Program.

As novidades que deverão pintar no iOS 12.1, conforme já falamos, incluem o suporte ao Dual SIM nos iPhones XS/XS Max/XR, FaceTime em grupo (também no macOS, é claro) e uma opção de ajustar a profundidade de fotos antes de batê-las. Há ainda referências ao funcionando do Face ID em modo paisagem (algo que deverá pintar em novos iPads Pro) e a sincronização de Memojis via iCloud. Vamos torcer, também, para que o ECG dos Apple Watch Series 4 seja liberado — (ao menos nos EUA) junto da liberação do watchOS 5.1.

Aos testes — e comentem caso outras novidades pintem nessas segundas versões! 😉

Atualização 02/10/2018 às 14:28

Novidades no watchOS 5.1!

Novo mostrador do watchOS 5.1

Como informou o MacRumors, o futuro sistema operacional do relógio conta com um novo mostrador chamado “Color” (“Cor”). Nele, usuários podem escolher entre vários tons de cor que basicamente ocupam toda a tela do aparelho — isso no Apple Watch Series 4; nos modelos anteriores, o mostrador ocupa apenas o circulo central referente ao relógio analógico em si.

Além disso, a segunda versão beta do watchOS 5.1 conta com suporte ao FaceTime em grupo (sim, com até 32 pessoas)! Obviamente, como o relógio não possui uma câmera, se você responder uma chamada em grupo por ele, participará apenas por áudio/voz.

Atualização II, por Rafael Fischmann 05/10/2018 às 08:39

A Apple disponibilizou ontem para desenvolvedores o Atalhos (Shortcuts) 2.1 beta, compilação 1A77, trazendo novas ações relacionadas à previsão do tempo. Legal ver que novidades continuarão saindo para o app!

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: