Poder do Apple Watch Series 4 equivale ao do iPhone 6s


Quando comparamos os diferenciais do Apple Watch Series 4 em relação ao Series 3, falamos que o novo processador S4 do relógio é até 2x mais rápido. Trata-se de um Silicon in Package (SiP) completo, ou seja, um sistema inteiro feito em um único componente (incorporando diversas funcionalidades em um espaço bem pequeno). Segundo a Apple, estamos diante de algo tão avançado que o Apple Watch é o único produto do mundo que funciona exclusivamente com tecnologia SiP.

Mas será que o desempenho dele é realmente tão melhor assim se comparado ao do Series 3? Bem, de acordo com o desenvolvedor Steve Troughton-Smith, sim:

Para testar as capacidades do S4, Steve resolveu criar uma demo utilizando a API1 Metal, da Apple. Estamos falando de uma rederização baseada em Física, em tempo real, rodando a 60 quadros por segundo. E o relógio nem pestanejou ao rodá-la.

Mais do que isso: a demo não fez nem cócegas na CPU2, conforme podemos ver na imagem acima. Segundo Steve, é preciso um iPhone 6s ou superior para obter desempenho semelhante no smartphone da Apple com esse app criado por ele. Ou seja: dentro de um relógio de 40mm (a menor versão dele), a Apple conseguiu colocar o poder de processamento de um iPhone recente!

Definitivamente a Apple se tornou uma das maiores e mais bem-sucedidas fabricantes de chips do mundo. Minha opinião? É apenas questão de tempo até vermos os processadores da Maçã abraçando por completo a linha Mac — a Intel que se cuide!

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: