O melhor pedaço da Maçã.

Yahoo lança novo mensageiro Together, um Slack para família e amigos

Primeiramente, vamos sanar a dúvida primordial de todo mundo que leu o título acima: sim, o Yahoo ainda existe. Tanto existe que ainda está fazendo coisas — e, depois de matar o seu jurássico Yahoo Messenger há alguns meses, ressurge das cinzas para lançar oficialmente o seu novo mensageiro, chamado Together.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

Disponível em fase de testes ao longo dos últimos meses sob o nome de “Squirrel”, o Yahoo Together finalmente chega ao seu formato final com uma cara e recursos que lembram bastante o Slack — muito embora o foco, aqui, em vez da comunicação de equipes e empresas, esteja nas partes mas afetivas da vida do usuário e no seu contato com a família e os amigos.

A ideia principal é dividir os principais “grupos” de contato da sua vida, como pessoas da casa, família, amigos, colegas da faculdade, grupo do futebol e assim por diante. Dentro de cada grupo, as conversas podem ser divididas em tópicos, marcados com #hashtags — desta forma, cada membro participa apenas das conversas que estiver interessado e pode criar inclusive tópicos secretos caso queira combinar uma festa surpresa para um membro do grupo, por exemplo.

Publicidade

O Together suporta basicamente todo tipo de arquivo, que pode ser compartilhado diretamente no ambiente do app; temos ainda uma ferramenta de buscas robusta que permite encontrar qualquer mensagem antiga somente com algumas palavras-chave. Claro que, como qualquer mensageiro que se preze em 2018, temos selfies divertidas, emojis e figurinhas para todos os lados — por outro lado, ainda não está presente o suporte a chamadas de áudio ou vídeo.

YouTube video

O Yahoo Together já está disponível na App Store e no Google Play, e pode ser usado gratuitamente por todo mundo sem necessidade de convite.

Publicidade

Será que pega?

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple ensina a usar o Acesso Pessoal, editar uma captura de tela e mais!

Próx. Post

MM Responde: ainda é possível alterar o local de backup do iTunes no macOS Mojave?

Posts Relacionados