O melhor pedaço da Maçã.

Intel anuncia novo processador Xeon que poderá equipar futuro Mac Pro

Intel Xeon W-3175X

A longa e frutífera parceria da Apple com a Intel nos Macs pode estar chegando ao fim, mas isso não significa que uma ruptura brusca deverá acontecer tão rapidamente — e, até por isso, a Maçã ainda deve recorrer às criações da gigante dos microchips por algum tempo até que faça uma transição para seus próprios processadores (se é que ela há de acontecer, é bom notar).

Publicidade

Pensando nisso, vale dar uma olhada nessa nova linha de processadores para desktops de alta performance apresentada hoje pela Intel — até porque, entre eles, um pode encontrar o caminho do futuro Mac Pro com que todos nós sonhamos.

O Intel Xeon W-3175X é um processador de nada menos que 28 núcleos(!) e 56 threads, com velocidade-base de 3,1GHz e Turbo Boost de 4,3GHz. Seu multiplicador é destravado de fábrica e o chip suporta até 512GB de RAM1Random access memory, ou memória de acesso aleatório. com um controlador de memória DDR2Double data rate, ou taxa de transferência dobrada.4 com suporte a até 6 canais. A besta-fera conta ainda com 68 linhas PCI3Peripheral component interconnect, ou interconector de componentes periféricos. (44 delas na CPU4Central processing unit, ou unidade central de processamento.), em consonância com o foco máximo que a Intel quer dar aos criadores de conteúdo.

A Intel não anunciou o preço da sua nova criação, mas afirma que ela estará disponível em dezembro — ou seja, num timing apropriado para que a Apple faça os ajustes finais no suposto novo Mac Pro há tanto prometido.

Publicidade

Em adição ao novo chip da linha Xeon, a fabricante também anunciou a nona geração de novos processadores da linha Core para desktops — um deles, o Core i9-9900K, é descrito como a melhor CPU para jogos já produzida. É improvável, entretanto, que esses novos chips encontrem o caminho dos Macs por conta de sua baixa eficiência térmica; a Apple costuma priorizar nos seus computadores componentes que não esquentem tanto, como os processadores de quinta geração atualmente utilizados nos iMacs.

Todos os detalhes dos novos processadores lançados podem ser conferidos nesse comunicado da própria Intel.

via Engadget

Notas de rodapé

  • 1
    Random access memory, ou memória de acesso aleatório.
  • 2
    Double data rate, ou taxa de transferência dobrada.
  • 3
    Peripheral component interconnect, ou interconector de componentes periféricos.
  • 4
    Central processing unit, ou unidade central de processamento.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Segunda edição da CocoaHeads Conference ocorrerá em novembro

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Construction Simulator 2, Kenshō, Pocket Yoga e mais!

Posts Relacionados