Cineasta compara iPhone XS com câmera da Canon de US$10.000

Play

Comparações desse tipo não são novidade, mas eu acho sempre muito interessantes. Desta vez, o cineasta Ed Gregory colocou um iPhone XS lado a lado com uma câmera Canon C200 — que, com uma boa lente, custa próximo de US$10.000.

Para a grande maioria das pessoas, o comparativo inicial no vídeo acima pode deixar dúvidas de que câmera é qual. Obviamente, Gregory depois faz uma análise mais apurada de certos aspectos das imagens capturadas pelo iPhone que ficam *bastante* aquém das da Canon — afinal, ninguém aqui está ousando dizer que um smartphone (qualquer que seja) poderia substituir uma filmadora profissional assim.

No geral, porém, é incrível ver a que ponto nós chegamos. Sem uma análise apurada, já fica um pouco difícil determinar a origem das imagens e a Apple claramente fez um trabalho sensacional na câmera dos iPhones XS/XS Max em termos de alcance dinâmico.

Em ao menos um aspecto o smartphone é, sim, imbatível: ele cabe no bolso da sua calça e, portanto, estará sempre com você na hora que quiser capturar *aquele* momento. Além disso, o que você captura com ele já está praticamente “pronto para uso”, enquanto que os arquivos RAW da Canon precisam passar por um bom trabalho de edição.

E aí, você acertou que câmera era qual ali no começo do vídeo? 😉

via The Loop

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: