Microsoft abandona a versão de Minecraft para a Apple TV


Lançado há quase dois anos, o Minecraft para a Apple TV pode não ter sido a melhor movimento da Microsoft para o popular jogo multiplataforma. Digo isso pois, no fim do mês passado, a empresa descontinuou a versão devido à falta de jogadores.

Anúncio Minecraft para Apple TV

A partir de segunda-feira, 24 de setembro, a versão do Minecraft para Apple TV não será mais atualizada ou suportada. Somos gratos à comunidade da Apple TV por seu apoio, mas precisamos realocar recursos para as plataformas que nossos jogadores mais usam. Não se preocupe, você pode continuar a jogar Minecraft na Apple TV, continuar construindo em seu mundo e suas compras no Marketplace (incluindo Minecoins) continuarão disponíveis.

Com isso, o aplicativo foi removido da App Store e usuários que já baixaram o título foram informados que o jogo não receberá mais atualizações ou suporte. A notícia foi compartilhada por alguns usuários no Twitter, incluindo o desenvolvedor Steve Troughton-Smith.

RIP Minecraft na Apple TV. Não durou muito.

No caso dos usuários que já baixaram o aplicativo, será possível continuar jogando sem nenhum problema. Caso a pessoa não queira mais jogar e tenha efetuado a compra do jogo durante os 90 dias que antecederam o fim do suporte, a Microsoft está oferecendo reembolso do valor do jogo e das compras internas que possam ter sido feitas; para isso, basta entrar em contato com o atendimento ao cliente da Apple.

Desenvolvido pela Telltale, outro jogo chamado Minecraft: Story Mode (R$17) continuará disponível para Apple TVs na App Store.

via MacRumors

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: