Uniloc abre o seu sétimo processo contra a Apple


A Uniloc já processou a Apple por supostas infrações em tecnologias utilizadas nas baterias, no AirPlay, no recurso de discagem automática, no rastreamento de movimento e monitoramento de exercícios do Apple Watch, no recurso Continuidade, no aplicativo Apple TV Remote para iOS e, mais recentemente, por conta da tecnologia AirDrop. Mas ela não parou por aí, não.

A patent troll está de volta agora1, mirando seus esforços numa possível infração de uma patente que cobre a configuração de um dispositivo quando ele inicialmente se conecta a uma rede sem fio.

O processo foi aberto no Oeste do Texas (local que normalmente favorece patent trolls) e cobre a patente americana de número 6.856.616 (provisionamento de um “telefone” para uso em uma rede de dados móveis usando um número de peça de identificação ou identificador de dispositivo).

O pedido da patente foi feito pela 3Com em 2000 e foi concedido no mesmo ano; em 2010, a Hewlett-Packard (HP) assumiu o controle da propriedade intelectual (junto a mais de 1.500 outros ativos da 3Com), como parte de uma aquisição; em 2017, a patente foi repassada à unidade da Uniloc de Luxemburgo; e, finalmente, em 2018, repassada para a Uniloc LLC, que está agora processando a Apple.

A empresa alega que todos os modelos de iPhones (a partir do 5), iPads com conectividade celular e Apple Watches (Series 1 ao 3) infringem o invento. A Uniloc pede uma indenização não-especificada, reembolso de honorários advocatícios e outros benefícios considerados adequados pelo tribunal.

Com esse, já são agora — pelas nossas contas — sete processos abertos pela Uniloc contra a Apple. Mas ficaremos de olho, afinal, tudo indica que a empresa continuará buscando patentes alheias a fim de enfrentar a Maçã nos tribunais texanos e encher ainda mais a sua conta bancária.

via AppleInsider

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: