O melhor pedaço da Maçã.

Nametags chegam ao Instagram, que ganha mais recursos de combate ao bullying

Nametags do Instagram

Que tal mais uma leva de novidades (ou possíveis novidades) do Instagram?

Publicidade

Nametags

Depois de destacarmos versões de testes do recurso, agora é oficial: o Instagram (finalmente) introduziu as Nametags, formas de compartilhar seu perfil na rede por meio de uma “figurinha” que pode ser lida por outro usuário com a câmera do seu smartphone. A ferramenta é similar a outras já introduzidas por Twitter, Facebook e Snapchat.

Nametags do Instagram

A ferramenta pode ser encontrada no menu lateral do seu perfil; você pode personalizar sua Nametag com cores, emojis, selfies e adesivos. Para escanear uma Nametag, basta abrir a câmera e deslizar para a direita ou selecionar a opção “escanear Nametag“, no menu inferior. O recurso já está disponível globalmente no iOS e no Android.

Bullying

Além de tornar a vida dos usuários mais fácil, o Instagram também está pensando em formas de torná-la mais saudável — psicologicamente falando. A rede anunciou que está introduzindo novas ferramentas para combater o bullying e o assédio no seu ambiente, todas elas baseadas em inteligência artificial.

Ferramentas de combate ao Bullying no Instagram

O Instagram já há algum tempo conta com recursos que permitem identificar automaticamente comentários ofensivos ou contendo assédio e discurso de ódio. Mas esse recurso era exclusivo para os comentários em postagens; agora ele funciona nas legendas, nos comentários em transmissões ao vivo e até mesmo nas próprias fotos postadas pelos usuários — as ferramentas têm a capacidade de “ler” as imagens e os vídeos postados para analisar se há algum conteúdo ofensivo ou discriminatório nelas.

O anúncio vem em boa hora, já que os Estados Unidos e o Reino Unido celebram por agora o Mês Nacional da Prevenção do Bullying e a Semana Anti-Bullying, respectivamente. As ferramentas já estão ativas e ajudarão a rede a detectar e coibir com mais facilidade esse tipo de comportamento tóxico e condenável — ou assim esperamos, pelo menos.

Compartilhar localização com o Facebook

Entre boas novidades, também temos uma que pode fazer alguns usuários torcerem o nariz: segundo o TechCrunch, o Facebook estaria testando uma nova configuração de privacidade que capturaria o histórico de localização do Instagram com a empresa para facilitar o direcionamento de propagandas.

Histórico de Localização do Instagram no Facebook

As notícias chegam logo após o pedido de demissão de Kevin Systrom e Mike Kreiger, criadores do Instagram que deixaram Menlo Park após divergências com a cúpula do Facebook sobre o futuro da rede e as formas de ganhar dinheiro com ela. Basicamente, a proposta do Facebook é pegar os dados de localização coletados pelo Instagram (caso o app tenha essa permissão concedida pelo usuário) e utilizá-los com fins publicitários. Atualmente, o Instagram nem sequer guarda dados de localização — e, portanto, não pode compartilhá-los com o Facebook.

Publicidade

O Facebook não confirmou o lançamento da ferramenta, mas, segundo o TechCrunch, ela será opcional — os usuários que quiserem participar terão de ativá-la manualmente, e não o contrário. Será que alguém vai querer?


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 324.0.0 (272 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via MacRumors, The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pesquisador de segurança questiona espionagem contra Apple; surgem novas evidências

Próx. Post

★ MacX MediaTrans converte e transfere arquivos de todos os tipos para o seu iPhone/iPad

Posts Relacionados