Qualcomm perde mais uma batalha para a Apple, agora na Alemanha


Mais uma derrota para a Qualcomm na disputa que a empresa trava com a Apple em diversos tribunais pelo mundo.

Recentemente, como informamos, ela perdeu uma batalha importante ao não conseguir banir a importação de iPhones para os EUA como queria — ainda que a Apple tenha sido acusada de infringir um invento da Qualcomm, o juiz da Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (U.S. International Trade Commission, ou ITC) negou o pedido, afirmando que “fatores de interesse público” pesaram contra a concessão do pedido da Qualcomm.

Todas as cores dos iPhones 7 e 7 Plus

Agora, num dos muitos processos que estão acontecendo na Alemanha, um painel com três juízes decidiu que os iPhones 7 e 7 Plus não violam a patente europeia da Qualcomm (EP1199750). Tal decisão foi tomada uma semana após o início do julgamento que, de acordo com o FOSS Patents, sugere um caminho difícil para uma possível apelação da Qualcomm ao Tribunal Regional Superior de Munique.

Esse é apenas um dos vários casos que estão em andamento na Alemanha. Além dele, temos um que será julgado no dia 8 de novembro e outro que deverá ficar para dezembro — isso apenas em Munique; existe também um na cidade de Mannheim.

A Apple processou a Qualcomm pela primeira vez em janeiro de 2017. Desde então, as duas empresas vêm batalhando judicialmente em diversos tribunais pelo mundo. Apesar de já terem surgido diversas brigas paralelas, o motivo principal do imbróglio gira em torno do descontentamento da Maçã em relação ao suposto abuso da Qualcomm por exigir altos royalties pelas suas tecnologias.

via AppleInsider

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: