O melhor pedaço da Maçã.

Dell lança monitor ultra-wide de 49 polegadas com resolução QHD

Monitor ultra-wide QHD Dell UltraSharp 49

Monitores com resolução QHD estão cada vez mais comuns. Monitores ultra-wide também. A mesma coisa vale para monitores enormes, com telas acima das 40 polegadas. Agora… um produto que combine as três características acima? Não existia até esse anúncio recente da Dell.

Publicidade

A fabricante americana apresentou nesta semana a sua nova criação, o Dell UltraSharp 49 Curved Monitor, que (como o próprio nome já diz) traz nada menos que 49 polegadas de um painel ultra-largo, de proporção 32:9, e de alta resolução — mais precisamente, 5120×1440 pixels (109 pixels por polegada) ou o equivalente a dois Apple Thunderbolt Displays lado a lado.

Monitor ultra-wide QHD Dell UltraSharp 49

A ideia da Dell é justamente essa: oferecer aos usuários que adotam soluções com dois monitores um produto mais prático, energeticamente eficiente e com uma boa resolução também na vertical (todos os monitores ultra-wide no mercado, até agora, têm no máximo 1080 pixels nessa direção). Inclusive, um recurso embutido no monitor permite que o usuário conecte dois computadores simultaneamente a ele e utilize o mesmo teclado e mouse em ambos, com um simples atalho para alternar entre as máquinas.

Publicidade

O UltraSharp 49 é plenamente compatível com Macs e sua (única) porta USB-C transfere áudio e vídeo ao mesmo tempo que fornece até 90W de energia aos computadores mais recentes da Apple. Além dela, temos aqui duas portas HDMI 2.0, uma DisplayPort 1.4, cinco USB 3.0 downstream e duas USB 3.0 upstream. Ele tem um suporte que permite seu ajuste de altura e inclinação e é possível encaixar duas peças, uma em cima da outra, para uma configuração ainda mais impressionante.

Monitor ultra-wide QHD Dell UltraSharp 49

Apesar de tudo, a nova criação da Dell não é a mais indicada para profissionais da fotografia e do design por não trazer suporte ao espectro de cores P3 (como os monitores UltraFine, da LG, recomendados pela Apple); em vez disso, temos aqui calibração para 99% do espaço de cores sRGB, taxa de contraste de 1.000:1, ângulo de visão de 178º e tempo de resposta de 8ms.

Publicidade

O público-alvo do UltraSharp 49 são profissionais da área de finanças, que precisam lidar com gráficos enormes e grandes fluxos de informação na horizontal. Bom, espero que esses profissionais (ou suas empresas) estejam muito bem nas próprias finanças, pois a fabricante pedirá a bagatela de US$1.700 por cada belezinha dessa quando ela for lançada, no dia 26 próximo.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jony Ive fala sobre sua carreira e a razão para a Apple ser tão secreta

Próx. Post

Agora você pode criar pacotes de apps para Mac ou com assinaturas na App Store

Posts Relacionados