O melhor pedaço da Maçã.

iPhone XS Max bate com folga o Google Pixel 3 em teste de velocidade

Teste de velocidade entre iPhone XS Max e Google Pixel 3 XL

A sorte está lançada para as principais fabricantes de smartphones: a essa altura, todas já apresentaram suas principais armas para o segundo semestre de 2018 e, agora, só o desempenho comercial dirá quem criou as melhores receitas.

Publicidade

Para colocar um pouco mais de pimenta nesse caldeirão, o canal PhoneBuff colocou dois dos mais populares representantes da nova turma — o iPhone XS Max e o Google Pixel 3 XL — frente a frente numa disputa de performance. O resultado? Vejam com vossos próprios olhos:

YouTube video

Como podemos ver, mais uma vez o PhoneBuff utilizou o seu novo robô de testes que garante resultados mais precisos do que a operação com mãos humanas; os testes são realizados múltiplas vezes em um ambiente com temperatura controlada e os aparelhos são reiniciados e tem todas as suas aplicações fechadas antes do início de cada sessão.

Publicidade

Nessas condições, após duas rodadas abrindo e fechando cada app incluído nos testes, o iPhone bateu o Pixel 3 com folga: enquanto o aparelho da Maçã finalizou o circuito em 2 minutos e 30 segundos, o smartphone do Google demorou mais de um minuto a mais para completar a mesma sequência de tarefas. É uma margem muito maior do que aquela obtida no comparativo com o Galaxy Note9 — naquela ocasião, o dispositivo da Maçã bateu o concorrente com apenas 14 segundos de diferença.

Um ponto deve ser notado aqui: aparentemente, as primeiras unidades do Pixel 3 [XL] estão enfrentando problemas relacionados ao gerenciamento de RAM — basta ver que, no vídeo, todos os aplicativos são recarregados quando abertos pela segunda vez, coisa que não acontece no iPhone (que tem os mesmos 4GB de memória). O Google ainda não comentou o problema, mas espera-se que a empresa corrija-o numa futura atualização do Android — aí, então, o teste deverá ser repetido.

Por enquanto, o mais caro dos novos iPhones continua reinando como o mais veloz do bando. Será que seu império será abalado num futuro próximo?

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Flick Champions, Darkest Dungeon, Disk Diet e mais!

Próx. Post

Mesmo vendendo bem, iPhone XR não tem problemas de estoque

Posts Relacionados