O melhor pedaço da Maçã.
Alexander Tolstykh / Shuterstock.com
Logo da Intel em um evento

Intel garante que chips de 10 nanômetros ainda serão lançados

Vejam bem como o mundo é curioso: de um lado temos a Intel, a maior e mais tradicional fabricante de chips do mundo. Do outro, a Apple, que — mesmo sendo a empresa mais valiosa do planeta — começou a sua empreitada na fabricação de chips há menos de dez anos. Enquanto a Maçã já colocou nas ruas o primeiro processador com arquitetura de 7 nanômetros, a Intel ainda se bate para iniciar a produção em massa de chips com arquitetura de 10 nanômetros.

Publicidade

Recentemente, surgiram rumores de que a gigante estaria cancelando o desenvolvimento da sua linha de chips “Cannon Lake” — a primeira da empresa a ser fabricada na arquitetura de 10nm e que já foi adiada diversas vezes após o anúncio de que chegaria ao mundo em 2016. A Intel, então, resolveu se pronunciar no seu Twitter:

Os relatos da mídia publicados hoje [22/10] de que a Intel estaria encerrando os trabalhos no processo de 10nm não são verdadeiros. Nós estamos fazendo bons progressos em 10nm. Rendimentos estão melhorando em sintonia com a linha do tempo que nós compartilhamos no nosso último relatório de resultados financeiros.

Ou seja: se não tivermos mais atrasos, os chips “Cannon Lake” finalmente chegarão em 2019, de acordo com a última promessa da Intel.

Publicidade

Mas o que isso significa para a Apple? Bom, os contínuos adiamentos da nova geração de processadores da Intel já causaram uma série de problemas para a Maçã, que teve que adiar ou alterar planos para Macs do presente e futuro por conta das incertezas rondando sua parceira. Se o “Cannon Lake” realmente chegar em 2019, pode ser que ainda vejamos uma geração de computadores de Cupertino equipados com os chips da Intel, mas nada é garantido.

Por outro lado, mais um atraso por parte da fabricante poderia significar o rompimento definitivo da Apple com a Intel. Os rumores já apontam para Macs equipados com chips próprios da Apple já em 2020 — eventualmente, a Maçã poderia até adiantar um pouco esses planos para deixar de depender da parceira o quanto antes.

Essas, claro, são meras suposições: o que há de acontecer de fato, nós só saberemos ao longo do próximo ano. O que vocês acham?

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ícone encontrado no iOS mostra como será o novo iPad Pro com Face ID [atualizado]

Próx. Post

Snap lança aplicativo de câmera divertida para macOS e Windows

Posts Relacionados