O melhor pedaço da Maçã.

Pocket Casts, Messenger, Twitter, Evernote e outros ganham boas atualizações

Pocket Casts para iOS

Alguns apps famosos e bem tradicionais foram atualizados recentemente com novidades interessantes que valem comentar. Vamos a eles?

Publicidade

Pocket Casts


Ícone do app Pocket Casts: Podcast Player
Pocket Casts: Podcast Player de Automattic
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 7.59 (120.3 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Pocket Casts: Podcast PlayerScreenshot do app Pocket Casts: Podcast PlayerScreenshot do app Pocket Casts: Podcast PlayerScreenshot do app Pocket Casts: Podcast PlayerScreenshot do app Pocket Casts: Podcast PlayerScreenshot do app Pocket Casts: Podcast PlayerScreenshot do app Pocket Casts: Podcast PlayerScreenshot do app Pocket Casts: Podcast PlayerScreenshot do app Pocket Casts: Podcast Player

Eleito o melhor app para podcasts num comparativo recente feito pelo Bruno Santana, o Pocket Casts foi atualizado para a versão 7.0 com muitas novidades, entre elas: reproduzir episódios sem a necessidade de assinaturas, buscas de episódios e sincronização da ordem que você colocou na lista de reprodução.

Além disso, temos histórico de reprodução, uma novo design (com direito a temas claro e escuro aperfeiçoados), opção de arquivar episódios, melhorias no app para watchOS, suporte aos Atalhos da Siri, episódios e temporadas devidamente sinalizados/numerados, suporte ao AirPlay 2 e muito mais!

Messenger


Ícone do app Messenger
Messenger de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 451.0.0 (144.2 MB)
Requer o iOS 12.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app MessengerScreenshot do app MessengerScreenshot do app MessengerScreenshot do app MessengerScreenshot do app MessengerScreenshot do app MessengerScreenshot do app Messenger

O Facebook está planejando novidades interessantes para o Messenger, como degradês de cores e uma interface reformulada — que será liberada para todos no decorrer da semana. Mas a grande novidade é a possiblidade de remover uma mensagem de um tópico de bate-papo após enviá-la. Isso mesmo: se você enviar uma foto errada ou informações incorretas por engano, ou escrever uma mensagem no chat errado, poderá reparar o erro facilmente removendo a mensagem até 10 minutos após o envio.

Publicidade

Por enquanto, o recurso está disponível na Bolívia, na Colômbia, na Lituânia e na Polônia — e será expandido globalmente em breve. Para isso, bastará tocar e segurar em uma mensagem, selecionando então a opção “Remover para todos”.

Vale notar que, se alguém enviar uma mensagem ofensiva para você e depois apagá-la, ainda será possível denunciá-la. De acordo com o Facebook, as mensagens são guardadas em seus servidores por um curto período de tempo justamente para analisar se elas violaram as políticas de uso da rede.

Twitter


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.34 (260.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app XScreenshot do app XScreenshot do app XScreenshot do app XScreenshot do app X

O Twitter anunciou que está lançando uma atualização na sua aba de pesquisa, adicionando o que eles chamam de seções. A ideia é facilitar você “ver os tweets de que mais gosta”.

Publicidade

“Pesquisa” acabou de receber um upgrade. Adicionamos seções para facilitar a visualização dos tweets de que você mais gosta, começando hoje nos EUA.

Até então, a aba oferecia apenas uma lista de rolagem vertical com os tópicos em alta; a partir de agora, você pode deslizar horizontalmente para ver os principais tweets e notícias divididas por várias categorias.

Google Maps


Ícone do app Google Maps
Google Maps de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 6.108.1 (277 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Google MapsScreenshot do app Google MapsScreenshot do app Google MapsScreenshot do app Google MapsScreenshot do app Google MapsScreenshot do app Google MapsScreenshot do app Google Maps

Um novo recurso lançado para o Google Maps permite que usuários enviem mensagens para empresas sem precisar sair do aplicativo. O recurso é uma extensão do serviço de mensagens do Google em tempo real entre empresas e clientes, lançado em alguns países no ano passado.

Publicidade

As empresas precisam necessariamente ter se inscrito no serviço; ao fazer isso, podem optar por colocar uma botão “Mensagem” em seus perfis de negócios, permitindo que as pessoas entrem em contato.


Desculpe, app não encontrado.

Como parte do lançamento, o Google também está lançando um novo aplicativo do Google Meu Negócio, o qual permite que as empresas visualizem seus seguidores, comentários e mensagens — além de criar conteúdo para seus perfis no Google.

Evernote


Ícone do app Evernote - Notes Organizer
Evernote - Notes Organizer de Evernote Corporation
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.82.0 (341.7 MB)
Requer o iOS 13.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Evernote - Notes OrganizerScreenshot do app Evernote - Notes OrganizerScreenshot do app Evernote - Notes OrganizerScreenshot do app Evernote - Notes OrganizerScreenshot do app Evernote - Notes OrganizerScreenshot do app Evernote - Notes OrganizerScreenshot do app Evernote - Notes OrganizerScreenshot do app Evernote - Notes OrganizerScreenshot do app Evernote - Notes OrganizerScreenshot do app Evernote - Notes Organizer

Ícone do app Evernote
Evernote de Evernote Corporation
Compatível com Macs
Versão 10.82.2 (311.8 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

O app de anotações Evernote ganhou — tanto na sua versão para iOS quanto para macOS — um Modo Escuro, além de melhorias gerais e correções de bugs.

Transmit


Ícone do app Transmit 5
Transmit 5 de Panic, Inc.
Compatível com Macs
Versão 5.10.4 (35.4 MB)
Requer o macOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Transmit 5Screenshot do app Transmit 5Screenshot do app Transmit 5Screenshot do app Transmit 5Screenshot do app Transmit 5Screenshot do app Transmit 5

Essa não é bem uma atualização, mas é tão relevante que merece menção aqui: o famoso cliente de FTP da Panic, o Transmit, está voltando para a Mac App Store.
 
O aplicativo foi originalmente retirado da loja devido ao seu design e requisitos que, por conta da sua natureza, não tinham como ficar dentro das diretrizes de sandboxing da Mac App Store. Com o lançamento da nova Mac App Store no macOS Mojave, porém, a aplicativo retornou. Seja bem-vindo de volta! 😊

via The Verge, Tecnoblog, 9to5Mac, MacRumors, iClarified, MacStories

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: 60 Seconds! Atomic Adventure, Pointillisted, TurboScan Pro e mais!

Próx. Post

Apple é a empresa que mais se preocupa com o uso de produtos químicos tóxicos

Posts Relacionados