O melhor pedaço da Maçã.
Apple Card

Evento especial: Apple Card é o cartão de crédito da Apple focado em simplicidade e privacidade

Comemorando a marca de absurdas 10 bilhões de transações já registradas pelo Apple Pay, Tim Cook apresentou a mais nova face do serviço: o Apple Card, um cartão de crédito focado em simplicidade, transparência e segurança.

Publicidade

Apple Card

O Apple Card foi totalmente criado pela Maçã e traz todas as vantagens de quem está totalmente inserido no ecossistema da empresa. Por exemplo, ele é totalmente integrado ao iPhone: não há necessidade de esperar dias para que ele chegue; basta se cadastrar e começar a usar imediatamente pelo celular ou pelo Apple Watch (em locais onde o Apple Pay é aceito), na internet ou em apps.

A interface do cartão é muito simples e mostra as informações essenciais — extrato, fatura e tudo mais — de forma clara e interativa. A Apple usa aprendizado de máquina para entender os locais onde você usou o cartão e listá-los de uma forma intuitiva e segura: os gastos são classificados por cores de acordo com a categoria, e a Apple faz um gráfico de despesas para que você controle seu dinheiro com mais habilidade.

Apple Card

Outro recurso muito interessante é o de suporte: usuários do Apple Card podem entrar em contato com a equipe do cartão pelo iMessage, para tirar dúvidas, negociar pagamentos ou simplesmente buscar informações.

Publicidade

Além disso, o Apple Card traz um programa de benefícios chamado Daily Cash: a cada compra realizada no cartão, você recebe uma pequena quantia de volta, que você pode usar da forma que quiser — seja para pagar sua fatura, usar no Apple Pay ou enviar para seus amigos no Apple Pay Cash. Quando você usa o Apple Card, você recebe de volta 2% de todo o valor gasto; em compras realizadas na Apple (seja em suas lojas físicas e online, App Store ou iTunes Store), essa porcentagem sobe para 3%. O valor diário do cash back é ilimitado.

Apple Card

A Apple também criou um sistema intuitivo para que o usuário entenda exatamente como controlar as dívidas. Uma interface simples ajuda o cliente a estimar quanto terá de pagar de juros caso adie o pagamento da fatura, e a integração com o calendário do sistema torna esse processo mais simples. É possível, por exemplo, pagar o Apple Card várias vezes por mês, em vez de apenas uma única.

Publicidade

Outra boa notícia: o Apple Card não tem nenhuma anuidade, taxa de atraso, de limite ou de uso internacional. A Apple também quer oferecer taxas de juros entre as menores da indústria. Mesmo se você deixar de pagar, não haverá multa — e sim métodos alternativos de quitar a dívida.

Publicidade

O Apple Card é produto de uma parceria com o banco americano Goldman Sachs, e sua bandeira é Mastercard. Um dos focos do cartão é a privacidade: o número do cartão é armazenado na Secure Enclave do Apple Pay, e cada pagamento gera um código único e aleatório, dando mais segurança ao usuário. Todas as compras são autenticadas com o Face ID ou o Touch ID, e nem a Apple nem seus parceiros saberão o que você comprou, quando você comprou e quanto você pagou. Toda a análise é feita localmente no dispositivo do usuário, não nos servidores da Apple.

Apple Card

Felizmente, a Apple pensou também em uma alternativa para locais onde o Apple Pay ainda não é aceito: um cartão físico, extremamente Apple-like — todo branquinho e clean, feito de titânio e com caracteres gravados a laser. Não há número, código de segurança, validade ou assinatura — as informações estão disponíveis no seu smartphone. Com o cartão físico, o Daily Cash é de apenas 1%.

YouTube video

O Apple Card chegará aos EUA no verão do hemisfério norte, ainda sem uma previsão para outros territórios do mundo. Eu já quero!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Evento especial: Apple News+ dá acesso a mais de 300 revistas e jornais por US$10 mensais

Próx. Post

Evento especial: Apple Arcade será o “Netflix dos jogos” para iPhones, iPads, Macs e Apple TVs

Posts Relacionados