O melhor pedaço da Maçã.

iOS 13 enviará áudio para dois pares de AirPods; HomePod ganha suporte a múltiplos usuários [atualizado]

Recurso "Audio Sharing" dos AirPods

Por mais que muitas novidades da keynote de abertura da WWDC19 tenham sido anunciadas brevemente — ou até mesmo não anunciadas —, isso não significa que elas não têm seu valor. Muito pelo contrário: proprietários de AirPods e HomePods foram contemplados com alguns recursos bem interessantes que virão com o iOS 13, anunciado hoje.

Publicidade

AirPods

Os fones de ouvido sem fio da Apple ganharam ótimas novidades envolvendo a Siri.

Com o iOS 13, a assistente virtual poderá ler mensagens — tanto do iMessage quanto de outros mensageiros compatíveis com o SiriKit (o WhatsApp é um deles, por exemplo) — assim que você as receber. E responder tudo será tão fácil quanto… falar!

Outro bela novidade é um recurso que permite compartilhar o áudio de um iPhone com mais de um par de AirPods (ou seja, nada de compartilhar seus fones com outra pessoa).

Recurso "Audio Sharing" dos AirPods

Não há informações se o recurso funcionará com qualquer tipo de fone de ouvido Bluetooth, mas é bem possível que tudo só funcione mesmo dentro do ecossistema da Apple (ou seja, com AirPods e fones Bluetooth da Beats).


AirPods com estojo de recarga sem fio

AirPods

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 1.214,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 112,42
Característica: fones sem fio
Lançamento: março de 2019

Botão - Comprar agora

HomePod

O alto-falante inteligente da Maçã pode não ser aquele sucesso estrondoso esperado, mas a Apple não desistirá dele por isso. Tanto é verdade que, a partir da próxima versão do sistema operacional móvel da empresa, o HomePod ganhará suporte ao Handoff — recurso que permite iniciar uma atividade em um dispositivo e continuá-la em outro aparelho com o mesmo ID Apple.

Handoff no HomePod

Isso significa que o usuário poderá enviar o áudio do iPhone para o HomePod ao aproximar o smartphone do alto-falante, sem precisar tocar em nada. E não para por aí: a Siri agora identificará as vozes dos membros da família usando o HomePod, inaugurando assim um suporte multiusuário.

Publicidade

Mais precisamente, isso contribuirá para que todos os usuários de um mesmo HomePod tenham uma experiência personalizada ao utilizar a assistente virtual, que poderá reproduzir (pelo alto-falante) conteúdos individuais como mensagens, compromissos, lembretes e notas.

Publicidade

O HomePod também ganhará suporte a milhares de estações de rádio ao vivo de terceiros; para isso, bastará pedir à Siri que reproduza qualquer uma das estações compatíveis (como iHeartRadio, TuneIn e Radio.com, nos Estados Unidos).

via 9to5Mac

Atualização, por Rafael Fischmann 17/06/2019 às 19:21

Com a liberação do iOS 13 beta 2, hoje, a Apple especificou que o recurso de compartilhamento de áudio suportará inicialmente os AirPods e os fones Powerbeats Pro.

Os dispositivos que serão compatíveis com o recurso serão estes:

  • iPhone 8 ou superior;
  • iPad Pro de 12,9″ (2ª geração ou superior);
  • iPad Pro de 11″;
  • iPad Pro de 10,5″;
  • iPad (5ª geração ou superior);
  • iPad Air (3ª geração);
  • iPad mini (5ª geração);
  • iPod touch (7ª geração ou superior).

É curioso notar que nem todos eles possuem Bluetooth 5.0, então o protocolo AirPlay 2 da Apple deve ser a base do recurso.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 13 trará suporte a mouse e trackpad em iPads e iPhones; confira outras novidades [atualizado]

Próx. Post

Ferramenta da Apple mostra como o novo Mac Pro e o Pro Display XDR ficariam na sua mesa

Posts Relacionados