O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Equipe MacMagazine

Confira a seguir todo o quadro de integrantes do MacMagazine.

Fundador e editor-chefe

Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda na Universidade Salvador – UNIFACS, admira a Apple e os seus produtos desde quando adquiriu seu primeiro iMac (um G3 Blueberry), em agosto de 2000. Não desgruda do seu iPhone 12 Pro Max, é monitorado pelo Apple Watch Series 5 e trabalha num MacBook Pro de 16 polegadas. No tempo livre, adora ver séries/filmes pela Apple TV ou curtir o som do HomePod esparramado no sofá.

Editor

Graduado em Comunicação Social pela ESPM-RJ, teve seu primeiro contato com um produto Apple (um iMac G5) em 2005, quando trabalhava em uma produtora de eventos. Logo após foi morar fora para estudar e voltou com um iMac G5 (iSight) na bagagem. Sempre que passa na frente de uma Apple Store é abduzido. Carioca e flamenguista, tem um MacBook Pro de 16″ (2019), um iPhone 11 Pro Max, um Apple Watch Series 5 e uma Apple TV 4K.

Consultores

Pioneiro no mercado de desenvolvimento de aplicativos mobile e uma das principais referencias Geek do país, hoje é Head de Produtos da Movile e responsável pelo PlayKids, maior aplicativo Kids do mundo. Cofundador da Monster Juice, estúdio de games mobile, e sócio do MacMagazine desde 2007, principal site de notícias sobre o universo Apple no Brasil. Já realizou mais de 50 palestras e workshops sobre mobilidade e empreendedorismo.
Sócio e VP Executivo de Planejamento e Criação da Bullet, tem 30 anos de experiência na Publicidade, com passagens pela Almap, JWT e McCann Eriksson. Na Bullet, coordenou projetos locais para clientes como Amex, Bacardi Martini, Bayer, Unilever Foods, Danone, Disney, Abril, Gillette, HP, Kaiser, Kraft, Microsoft, Nike, Nutrimental, Pepsico, Pernod Ricard, Philips, Quaker, Reckitt Benckiser, Samsung, Volkswagen, Warner Bros e, durante a última Copa do Mundo, dirigiu a criação das campanhas regionais (América Latina) de MasterCard e Gillette. Em Cannes, foi o jurado brasileiro na categoria Promo em 2008. Neste mesmo ano, conquistou os primeiros dois leões de Promo do Brasil. Escreve para o Update Or Die, faz parte do Conselho Editorial da revista ProXXIma e nas horas vagas, programa bugs e desmonta iPhones, mas na hora de montar de volta, sempre sobra alguma peça.

Redatores

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal da Bahia (UFBA), hiperbólico, apaixonado por cinema e por referências a todo o universo da cultura pop. Quer mudar o mundo, mas ainda não sabe qual app faz isso. Iniciado no mundo da Maçã por um velho iPod shuffle de primeira geração (que ainda funciona), trabalha hoje com um MacBook Air, modelo 2019.
Estudante de Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), amante da comunicação e da tecnologia a partir dos gadgets da Apple – desde o primeiro iPhone lançado. Atualmente, o iPhone, o MacBook Pro e o Apple Watch não podem faltar no dia a dia, igual café… se eu tomasse, é claro.
Gaúcho e jornalista, é um amante da Apple desde antes do primeiro iPhone. Foi somente em 2007 quando passou a ter contato com a marca, com iPod nano de terceira geração. Já teve Android, mas hoje só usa o ecossistema Apple.

Colunista

Brasiliense de 32 anos, adora viajar, esportes, games e cinema. Pós-graduado em Administração e Marketing pela FGV, além do trabalho ministra workshops e dá consultoria sobre tecnologia. Desde 2005, quando ganhou o seu primeiro iBook, não largou mais o mundo Apple. Nesse meio tempo, a coleção aumentou: para o dia a dia usa um MacBook Pro 16″, um iPad Pro (cinza espacial), um iPhone 12 Pro, um Apple Watch Series 5, entre outros gadgets.

Editor do podcast

Técnico de áudio de sistemas ao vivo e de estúdio de gravação com formação em edição, mixagem e masterização em plataforma Pro Tools, além da formação em consoles de áudio digitais e otimização de sistemas áudio. Divide seu tempo mixando som ao vivo, editando áudio no Mac e exercendo seu hobby cinéfilo. Entusiasta de tecnologia e amante dos produtos da Apple, possui atualmente um MacBook Pro de 13″, um iPhone 6 Plus, um iPad mini 2 e uma Apple TV de terceira geração, além de uma console digital de áudio Behringer X32. Edita atualmente dois outros podcasts além do “MacMagazine no Ar”.

Responsável pelo app mobile

Graduado em Engenharia Eletrônica pela Faculdade de Engenharia Industrial – FEI, usuário Apple desde 2000 quando comprou um MacBook G3 — por ser mais barato que a concorrência compatível — e desenvolvedor desde os 14 anos de idade. Começou a desenvolver para iPhone em busca de uma alternativa de trabalho e foi picado pelo bichinho da maçã. Applemaníaco e apaixonado pela plataforma, tem todos os produtos Apple, desde roteadores até um Mac mini, passando por iPhone, iPad, Apple Watch, HomePod e Apple TV. Atualmente mora em Cambridge (Reino Unido), onde trabalha como iOS Software Engineer para o mercado financeiro.

Desenvolvedores

Nosso pau pra toda obra. 😉 Manja tudo de gerenciamento de servidores, programação e ainda se arrisca um pouco em design. Fera! Mora atualmente nos Estados Unidos.
Apaixonado por tecnologia desde pequeno. Cursou Sistemas de Informação e programa desde 2004 e atualmente trabalha como engenheiro de software na Austrália, onde mora com a esposa e filho desde 2013. É um grande fã do mundo open-source e usou Linux de 2007 a 2011. Desde então, migrou para o ecossistema da Apple: macOS, iOS e watchOS. Ama desenvolver para web usando Ruby on Rails e JavaScript.
Paulista, estudante de Engenharia da Computação na UTFPR. Desenvolvedor mobile e web, com alguma experiência em design. Sortudo ganhador de dois iPhones em sorteios desde 2010. Usuário dependente de um MacBook Pro desde 2012. E no seu tempo livre está trabalhando.

Colaboradores

Depois que viu o primeiro iPod classic, em 2001, não viu mais nada: a Apple tomou tal proporção na sua vida que um desavisado confundiria com uma leve obsessão. Estudante, soteropolitano morando em São Paulo, escreve num MacBook (2016), conversa num iPhone 7 Plus, alimenta seu vício em séries na Apple TV e guarda com carinho um iPhone original (2007).
Jornalista de formação, atua no ramo de Escola de Inglês há mais de 20 anos, trabalhando como Coordenador Regional de Ensino de uma rede de Escolas de Inglês. Nasceu em Santos, mas São Paulo foi a cidade que escolheu para chamar de sua. Apaixonado por animais e tecnologia, seu primeiro contato com computadores foi por um curso de linguagem Basic, aos 11 anos de idade. Seu primeiro “PC” foi um Gradiente Expert (1985), é da época da conexão discada e do mIRC. Quando o assunto é Apple, sua primeira paixão platônica foi o Power Mac G4 Cube, mas o primeiro gadget da marca foi mesmo o iPhone 3GS — e, de lá para cá, não parou mais. Atualmente com 44 anos, seus xodós são os dois filhos de quatro patas (Frederico e Bernardo), seus HomePods e tudo o que tenha a ver com casa conectada e tecnologia.
Formado em Administração e Gestão de Empresas pela FCEE-Católica Lisbon School of Business & Economics, trabalha atualmente na PPM Coachers, empresa de consultoria, formação e outsourcing em Project Management, Business Analysis e Service Management, com as funções de Financial Controller e Marketing Manager. Comprou o seu primeiro iDevice em 2010, um iPhone 3GS, e em 2014 criou o “Kioske da Maçã”, o seu primeiro projeto pessoal na forma de um blog de notícias sobre a Apple. Também já passou por sites como “All Things Apple” e atualmente tem o blog “Kioske do Diogo”, de temática aberta. É um orgulhoso dono de um iPhone original e um iPhone 4, e tem como daily-drivers um iPhone 12 Pro, AirPods de segunda geração, Apple Watch Series 6, MacBook Pro de 13″ com Touch Bar e Apple TV de quarta geração. Ainda fazem parte do seu arsenal de iDevices um iPhone SE de primeira geração para jailbreak e um iPhone 8 para as betas.
Uma vez Jaime ganhou um computador e hoje salva o mundo através da tecnologia. É desenvolvedor, instrutor de TI, escritor, palestrante e mais o que “der na telha” — está sempre metido em eventos. Apaixonou-se pela Apple quando comprou um iPad, leu a biografia do Steve Jobs, depois a maçã mordeu e vieram produtos como o iPod, iPhone, MacBook e ainda virão muitos mais.
Formado em Gestão de Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi e com oito anos de carreira orientados a relações mercadológicas B2B e B2C, atua como Head de Planejamento na Vibezz e Professor de Marketing em Redes Sociais na ComSchool. Traz realizações de sucesso digital e não apenas, mas principalmente orientadas ao mercado de entretenimento a projetos de marcas como IMAX, Espaço Itaú de Cinema, Cinesystem, Centerplex Cinemas, Velox Tickets e mais. Está sempre ouvindo rock ‘n’ roll em algum iDevice e costuma conversar sobre a Apple do ponto de vista mercadológico.
Nasceu em Salvador e, como a maioria das baianas, é apaixonada pelo sol. Em 2011, com 26 anos, resolveu se aventurar em São Paulo com graduação em Jornalismo pela Unijorge, especialização em Gramática e Texto pela UNIFACS, o namorado e um MacBook. De lá pra cá driblou o tempo e entrou na ECA/USP como aluna especial do mestrado e na PUC com especialização em Estéticas Tecnológicas. Acredita que seu iPhone e seu iPad tornaram-se extensão do corpo e resolveu escrever mais sobre essa nova experiência.
Paulista de 42 anos, mais de 19 anos de experiencias trabalhando na área de tecnologia. Já tive oportunidade de construir produtos para empresas de diversos segmentos, principamente aplicativos mobile e plataformas Omni Channel. – App Itau Mobile – App Sicredi Mobile – App Santander Mobile – UFC Apostas em parceria com a Budwiser – “Medida Certa”, aplicativo para entrar em forma para TV Globo – Fiat App migrando o manual do carro para uma versão mobile e agendamento de serviços – Omni Channel FCA Group – E muitos outros… • Implantação de projetos ERP, AEM e CRM. (TOTVs, Adobe e Sales Force); • Agile Coach – Transformação ágil em empresas de grande e medio porte.
Estudante de Tradução e professora de inglês, ama nerdemente aprender coisas novas, principalmente as que envolvem tecnologia, linguagem e ser humano. Nesse entusiasmo tecnológico, descobriu o mundo Apple e, hoje, trabalha em seu Mac mini (fim de 2012), lê e estuda pelo seu iPad mini 2 e está sempre “on” em seu iPhone XR.
Paulista de 27 anos, com notas do norte da Bahia e do sul de Minas Gerais, pós-graduado em Segurança da Informação pela FIAP-SP. O escritor aloprado, que passa o dia-a-dia sendo jogado de um lado a outro entre Windows e Linux, mas é com Apple que gosta de trabalhar: é um feliz dono de um MacBook Pro 13 polegadas, de um iPhone 7, de um iPad Pro 2 e de um Apple Watch Series 1. É filho caçula, marido, nerd e, quando sobra tempo, faz uma arte na cozinha e curte um futebol de estádio, como torcedor do Palmeiras.
Residente na cidade de São Paulo, mas carioca de nascimento e coração. Flamenguista (como todo carioca do bem), ex-empregado da Apple, tendo sido introduzido à tecnologia há quase 15 anos, com seu primeiro iPod nano (de quarta geração). Depois disso não desgrudou mais de seus iDevices, além de fazer com que todos de sua família o seguissem nessa migração. Hoje passa o dia diante de seu MacBook Air, AirPods Pro e iPhone 12 Pro Max #blueisbest. Tem um carinho especial seu HomePod, apesar de algumas vezes querer jogá-lo pela janela. Ama tudo que leve limão (torta, bebida, comida, etc.) e tem como um de seus principais objetivos de vida aprender a escrever um texto na terceira pessoa de forma mais rápida.
Goiano, fotógrafo e amante do marketing, admira a simplicidade dos produtos da Maçã e como eles são (quase) perfeitos em seu dia a dia. O vício de visitar a App Store em busca de apps e jogos inovadores/diferentes, junto a muitos ‘scrolls’ nas timelines das redes, fazem o dia deste, algo comum, mas satisfatório para seu hábito de estar conectado 24/7. Os “filhos” inseparáveis (iPhone, iPad e MacBook) auxiliam nos leituras diárias de cultura (in)útil. E, é claro: odeio azeitonas.

MM Fórum

Gaúcho de 33 anos, formado em Engenharia da Computação. Gosta de videogames retrô, cozinhar, estudar idiomas e é metido a pizzaiolo. Começou a usar produtos Apple em 2008, ao comprar um iPod nano de terceira geração. No fim desse mesmo ano comprou um MacBook branco, e o interesse por Macintosh e (Mac) OS X tomou conta.
Com 43 anos, é hoje fotógrafo Técnico em Informática especializado na área da Saúde Pública (SUS). Conheceu o Macintosh Performa 6310 em 1996, no Japão, e foi amor à primeira vista. Depois vieram G4, G5, MacBook Pro e hoje possui um MacBook Air e um iPhone.
Paulista, administrador de empresas e apaixonado por tecnologia desde que comprou o seu primeiro MacBook em 2006 — quando tornou-se fã da Apple e dos seus produtos. Seus dois grandes hobbies são viajar e cozinhar. Não larga seu MacBook Pro Retina de 13 polegadas, seu iPhone 6 dourado e sua Apple TV, tudo isso conectado ao AirPort Extreme.
19 comentários

Os comentários estão fechados.