Equipe MacMagazine

Confira a seguir todo o quadro de integrantes do MacMagazine.

Fundador e editor-chefe

Fundador e editor-chefe

Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda na Universidade Salvador – UNIFACS, admira a Apple e os seus produtos desde quando adquiriu seu primeiro iMac (um G3 Blueberry), em agosto de 2000. Não desgruda do seu iPhone 7 Plus (preto matte) e costuma trabalhar num MacBook Pro Retina de 15 polegadas, mas também usa um iPad Pro como quebra-galho em certas ocasiões. No tempo livre, adora brincar com a Apple TV esparramado no sofá.

·   ·   ·

Editor

Graduado em Comunicação Social pela ESPM-RJ, teve seu primeiro contato com um produto Apple (um iMac G5) em 2005, quando trabalhava em uma produtora de eventos. Logo após foi morar em Londres e voltou com um iMac G5 (iSight) na bagagem. Sempre que passa na frente de uma Apple Store é abduzido. Carioca, flamenguista e viciado em Coca-Cola Zero, tem um MacBook Pro Retina (meados de 2015), um iPhone 7 Plus, um iPad Pro de 9,7 polegadas (Wi-Fi), um Apple Watch Nike+ (Series 2), uma Apple TV (3ª geração) e um AirPort Time Capsule (5ª geração).

·   ·   ·

Consultores

Consultor

Pioneiro no mercado de desenvolvimento de aplicativos mobile e uma das principais referencias Geek do país, hoje é Head de Produtos da Movile e responsável pelo PlayKids, maior aplicativo Kids do mundo. Cofundador da Monster Juice, estúdio de games mobile, e sócio do MacMagazine desde 2007, principal site de notícias sobre o universo Apple no Brasil. Já realizou mais de 50 palestras e workshops sobre mobilidade e empreendedorismo.

Sócio e VP Executivo de Planejamento e Criação da Bullet, tem 30 anos de experiência na Publicidade, com passagens pela Almap, JWT e McCann Eriksson. Na Bullet, coordenou projetos locais para clientes como Amex, Bacardi Martini, Bayer, Unilever Foods, Danone, Disney, Abril, Gillette, HP, Kaiser, Kraft, Microsoft, Nike, Nutrimental, Pepsico, Pernod Ricard, Philips, Quaker, Reckitt Benckiser, Samsung, Volkswagen, Warner Bros e, durante a última Copa do Mundo, dirigiu a criação das campanhas regionais (América Latina) de MasterCard e Gillette. Em Cannes, foi o jurado brasileiro na categoria Promo em 2008. Neste mesmo ano, conquistou os primeiros dois leões de Promo do Brasil. Escreve para o Update Or Die, faz parte do Conselho Editorial da revista ProXXIma e nas horas vagas, programa bugs e desmonta iPhones, mas na hora de montar de volta, sempre sobra alguma peça.

·   ·   ·

MM Store

Workaholic, estrategista e perfeccionista. Apaixonado por imagens, caiu no mundo Apple pelo Final Cut Pro e nunca mais voltou. Sócio de três empresas, detentor de uma patente em tecnologia e escravo do trabalho. Divide suas horas de folga entre coisas nerd, risadas e cerveja, afinal, ninguém é de ferro!

·   ·   ·

Redatores

Estudante de Arquitetura e Urbanismo da UFBA e blogueiro de outras eras, é um inveterado admirador de tecnologia e da Maçã desde o seu primeiro contato com ela, em 2006, através de um iPod shuffle de primeira geração (ainda em pleno uso!). Hoje, transita com gosto entre os mundos Android e iOS (com um iPhone 5c e um iPad mini 2), bem como Windows e Mac (com seu amado MacBook Pro de meados de 2012).

Estudante de Tradução, ama nerdemente aprender coisas novas, principalmente as que envolvem tecnologia, linguagem e ser humano. Nesse entusiasmo tecnológico, descobriu o mundo Apple e, hoje, trabalha em seu Mac mini (fim de 2012), lê e estuda pelo seu iPad mini 2 e está sempre "on" em seu iPhone 5s.

·   ·   ·

Colunista

Colunista

Brasiliense de 28 anos, adora viajar, esportes, games e cinema. Pós-graduado em Administração e Marketing pela FGV, além do trabalho ministra workshops e dá consultoria sobre tecnologia. Desde 2005, quando ganhou o seu primeiro iBook, não largou mais o mundo Apple. Nesse meio tempo, a coleção aumentou: hoje é um feliz proprietário de um MacBook Pro 13" Space Grey, um iPad Pro (cinza espacial), um Time Capsule, uma Apple TV de quarta geração, entre outros gadgets. Seu brinquedo mais recente é um iPhone 7 Plus Black.

·   ·   ·

Edição do podcast

Técnico de áudio de sistemas ao vivo e de estúdio de gravação com formação em edição, mixagem e masterização em plataforma Pro Tools, além da formação em consoles de áudio digitais e otimização de sistemas áudio. Divide seu tempo mixando som ao vivo, editando áudio no Mac e exercendo seu hobby cinéfilo. Entusiasta de tecnologia e amante dos produtos da Apple, possui atualmente um MacBook Pro de 13", um iPhone 6 Plus, um iPad mini 2 e uma Apple TV de terceira geração, além de uma console digital de áudio Behringer X32. Edita atualmente dois outros podcasts além do "MacMagazine no Ar".

·   ·   ·

Design

Graduado em Desenho Industrial pela Universidade Bandeirante de São Paulo e Design Gráfico pela ETE Carlos de Campos, trabalha com design há mais de oito anos, sendo os últimos três com aplicativos para plataformas móveis.

·   ·   ·

Desenvolvimento

Paulista, estudante de Engenharia da Computação na UTFPR. Desenvolvedor mobile e web, com alguma experiência em design. Sortudo ganhador de dois iPhones em sorteios desde 2010. Usuário dependente de um MacBook Pro desde 2012. E no seu tempo livre está trabalhando.

·   ·   ·

Colaboradores

Depois que viu o primeiro iPod classic, não viu mais nada: a Apple tomou proporção de time de futebol na sua vida e por isso dedicou parte da sua adolescência e vida adulta a escrever sobre ela. Soteropolitano, 21 anos, estudante de Direito (PUC) e de Sistemas da Informação (ESPM), está desenvolvendo a sua primeira startup.

Paulistano, formado em Engenharia Elétrica pela UNICAMP, usa um MacBook Pro de 13" desde a faculdade. Louco por música, fotografia, cinema e, é claro, tecnologia. Atualmente trabalha no setor de telecomunicações. Nas horas vagas, gosta de ver o mundo pela lente de uma câmera. Sonha com um iMac para fazer pós-produção.

Técnico em Informática formado pelo Senac, bacharelando em Sistemas de Informação na Antonio Meneghetti Faculdade, desenvolvedor, instrutor de TI, escritor, voluntário na comunidade Mozilla Brasil e equivalentes. Palestrante sobre assuntos relacionados a tecnologia, já palestrou na CPBR, FISL, Latinoware e eventos relacionados. Apaixonou-se pela Apple quando comprou um iPad mini de primeira geração, leu a biografia do Steve Jobs, depois a maçã mordeu e vieram produtos como o iPod touch de sexta geração, o iPhone 5s e MacBook Air de 2013.

Nasceu em Salvador e, como a maioria das baianas, é apaixonada pelo sol. Em 2011, com 26 anos, resolveu se aventurar em São Paulo com graduação em Jornalismo pela Unijorge, especialização em Gramática e Texto pela UNIFACS, o namorado e um MacBook. De lá pra cá driblou o tempo e entrou na ECA/USP como aluna especial do mestrado e na PUC com especialização em Estéticas Tecnológicas. Acredita que seu iPhone e seu iPad tornaram-se extensão do corpo e resolveu escrever mais sobre essa nova experiência.

Paulistano de 26 anos, é Auditor de Sistemas, Calígrafo, graduado em Marketing e estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela FMU. Sua paixão pela Apple é antiga e começou pela admiração da beleza dos seus produtos, porém teve seu primeiro iGadget em 2009, um iPhone 3GS. Atualmente possui dois iPads (quarta geração e mini), uma Apple TV (terceira geração), um MacBook Air de 13 polegadas e um iPhone 5. Ah! Não dispensa uma boa partida de FIFA.

Apaixonado por tecnologia desde pequeno, decidiu cursar Sistemas de Informação na faculdade. Programa desde 2004 e atualmente trabalha como engenheiro de software na Austrália, onde mora com a esposa desde 2013. É um grande fã do mundo open-source e usou Linux de 2007 a 2011. Desde então, migrou para o ecossistema da Apple: macOS, iOS, watchOS e tvOS. Ama desenvolver para web (Ruby on Rails) e recentemente começou a desenvolver apps para iOS também.

Paulista de 37 anos, tem mais de 15 anos de experiência no ciclo de desenvolvimento de projetos com expertise em controle de qualidade de software (QA). Gerencia projetos de desenvolvimento para soluções Mobile (Nativos iOS, Android e Windows Phone e multiplataforma Kony e Xamarin) e projetos Web. Um dos pioneiros nos testes de aplicativos para dispositivos móveis, como Palms em 1999 e 2000, atuou em empresas como AOL e Microsoft, em projetos para o Governo de São Paulo, FingerTips e outras.

Paulista 23 anos, com notas do norte da Bahia e do sul de Minas Gerais, pós-graduado em Segurança da Informação pela FIAP-SP. Bancário aloprado, passa o dia-a-dia sendo jogado de um lado a outro entre Windows e Linux, mas é com Apple que gosta de trabalhar: é um feliz dono de um MacBook Pro 13 polegadas, de um iPhone 7, de um iPad Air 2 e de um Apple Watch Series 1. É filho caçula, noivo, nerd e, quando sobra tempo, faz uma arte na cozinha e curte um futebol de estádio, como torcedor do Palmeiras.

Goiano de 29 anos, admira a simplicidade dos produtos da Maçã e como eles são perfeitos por isso. Como gamer e analista de sistemas, tenta conciliar o vício de visitar a App Store e seus melhores apps/jogos com o suporte aos usuários mais necessitados. Os "filhos" inseparáveis (iPhone 6s Plus e Apple Watch) auxiliam nos testes, reviews e leituras diárias de cultura (in)útil.

·   ·   ·

MM Fórum

Administrador do Fórum

Paulista, administrador de empresas e apaixonado por tecnologia desde que comprou o seu primeiro MacBook em 2006 — quando tornou-se fã da Apple e dos seus produtos. Seus dois grandes hobbies são viajar e cozinhar. Não larga seu MacBook Pro Retina de 13 polegadas, seu iPhone 6 dourado e sua Apple TV, tudo isso conectado ao AirPort Extreme.

Gaúcho de 33 anos, formado em Engenharia da Computação. Gosta de videogames retrô, cozinhar, estudar idiomas e é metido a pizzaiolo. Começou a usar produtos Apple em 2008, ao comprar um iPod nano de terceira geração. No fim desse mesmo ano comprou um MacBook branco, e o interesse por Macintosh e (Mac) OS X tomou conta.

Com 39 anos, é hoje fotógrafo e assessor parlamentar. Conheceu o Macintosh Performa 6310 em 1996, no Japão, e foi amor à primeira vista. Depois vieram G4, G5 e hoje possui um MacBook Pro e um iPhone.

O MacMagazine faz parte do grupo iMasters, mantido pelas seguintes empresas: