O melhor pedaço da Maçã.
Wachiwit / Shutterstock.com
Ícone do FaceTime em iPhone

iPhones 8 e mais recentes agora suportam FaceTime HD (1080p)

A novidade veio, silenciosamente, com o iOS 14.2

Embora o hardware das câmeras frontais dos iPhones 12 mini, 12, 12 Pro e 12 Pro seja praticamente o mesmo da geração passada, a Apple trouxe para eles uma novidade bacana: chamadas de vídeo via FaceTime em resolução Full HD (1080p), tanto via Wi-Fi quanto via 5G.

Publicidade

Seria uma limitação de software bem típica da Apple, mas desta vez ela foi bacana e, silenciosamente, liberou o FaceTime HD (1080p) para todos os donos de iPhones 8, 8 Plus, X, XR, XS, XS Max, SE de segunda geração, 11, 11 Pro e 11 Pro Max.

Segundo uma investigação feita pelo MacMagazine, a novidade foi implementada pela Apple no iOS 14.2, liberado no dia 5 de novembro — embora não conste nas notas de liberação (changelog) do update.

Descobrimos isso porque a página de especificações do iPhone XR, por exemplo, não listava chamadas de vídeo via FaceTime HD (1080p) até o dia 4 de novembro, mas passou a listar a partir do dia 9/11.

Na página de comparação de iPhones, a Apple deixa claro que o recurso está presente em todos os iPhones a partir do 8:

O único diferencial dos iPhones 12 nesse sentido, portanto, é que essas chamadas em FaceTime HD (1080p) também podem ser realizadas via 5G, além de via Wi-Fi.

Publicidade

Fizemos testes comparando a qualidade de uma chamada FaceTime via 4G e, depois, via Wi-Fi, e é sim bastante perceptível a melhora.

dica do William Alves

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple inventa pulseira com bateria para o Apple Watch

Próx. Post

iPhone 12 sofre com teste extremo de resistência à água

Posts Relacionados