O melhor pedaço da Maçã.

Facebook lança site para contornar taxas da App Store

XanderSt / Shutterstock.com
Facebook

Em junho, o Facebook e o Instagram, dois dos principais braços da Meta, declararam estar estudando formas de burlar a tão polêmica taxa de 30% cobrada pela Apple em compras internas na App Store.

Publicidade

Desde então, a primeira rede a adotar uma medida em relação a essa promessa foi o Facebook, que há pouco mais de um mês alterou seu sistema de inscrições para que criadores pudessem optar por um método de pagamento próprio da companhia, o Facebook Pay.

Agora, a rede do tio Zuck acaba de dar mais um passo em sua cruzada contra o sistema da Maçã. Ontem, o Facebook anunciou o lançamento de um site dedicado para a compra de “Estrelas”, item usado na plataforma para apoiar criadores durante transmissões ao vivo e a reprodução de vídeos.

Como divulgado pelo TechCrunch, umas das principais formas de adquirir o item, até então, era pelo próprio app do Facebook para iOS e Android — o que obrigava o usuário a efetuar a compra pelo respectivos sistemas de pagamento das lojas desses sistemas. A partir de agora, a rede social redirecionará os usuários para um site dedicado, onde podem adquirir o item sem as tradicionais comissões.

Para incentivar as pessoas a optar pelo novo método de pagamento, o Facebook está oferecendo um bônus para cada compra efetuada pelo site, tornando a opção muito mais atrativa. Por exemplo, na compra de 1.500 estrelas (US$35), o usuário receberá um bônus de 735 estrelas — quase a metade da quantidade original.

Em uma publicação no seu blog, o Facebook afirmou que a novidade permitirá que fãs apoiem seus criadores favoritos por um preço mais ainda mais baixo. Vale notar que a loja já está disponível no Brasil com preços a partir de R$1,71 (25 estrelas + 2 de bônus).


Ícone do app Facebook
Facebook de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 460.0.0 (335.1 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple passa a oferecer AppleCare+ após reparo de iPhones e Macs

Próx. Post

Apple TV+: “Invasão” é renovada para a 2ª temporada

Posts Relacionados