O melhor pedaço da Maçã.

A raposa avança

Firefox come Internet ExplorerA validade dos dados ou o universo pesquisado não importam muito aqui. O fato é que o serviço de estatísticas W3Counter decidiu apresentar uma novidade para seus visitantes, que é a reunião de dados de todos os sites monitorados pelo serviço em quatro tabelas distintas: navegadores, sistemas operacionais, países e resolução de monitores. A dica é do Mario AV.

Publicidade

Ao contrário das estatísticas conhecidas por nós, no levantamento deles — foram analisados 1.192.522 visitantes distintos em 1.340 websites — o Firefox também aparece em segundo lugar na briga dos browsers, mas não perto dos 10%, e sim se aproximando dos 26% de share. O Internet Explorer não está com seus tradicionais 85%, mas sim com cerca de 67%.

O interessante é que a distribuição de sistemas operacionais bate com outros dados estatísticos conhecidos. O Mac aparece com seus tradicionais 3-4%, enquanto o Windows domina com cerca de 96%.

Uma coisa importante a se observar, principalmente para quem trabalha com internet, com eu, é a porcentagem de usuários que ainda usam resoluções de 800×600 em seus monitores. A parcela ainda é grande, 11%, mas está em nítido declínio. Em breve finalmente poderemos desenvolver sites sem nos preocupar com esses cegos. 😛 Aqui em casa uso 1680×1050, e vocês?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mac OS X 10.5 Leopard

Próx. Post

Quero um Mactel!

Posts Relacionados