O melhor pedaço da Maçã.

Ainda em fase beta, Spatial Personas chegam ao Apple Vision Pro

Spatial Personas

A Apple anunciou hoje o lançamento das chamadas Spatial Personas, recurso anunciado pela empresa na WWDC do ano passado e que chega para expandir os avatares 3D do Vision Pro.

Publicidade

Ainda em fase beta, as Spatial Personas permitem que você assista a filmes, colabore em apps de produtividades e entre em outras experiências espaciais com até cinco pessoas em uma única sessão, tal como se elas estivessem no seu ambiente. A ideia aqui é tornar o uso de Vision Pro uma experiência menos solitária — uma das principais críticas de usuários ao headset.

Ao contrário das tradicionais Personas, que entram em cena em aplicativos como o FaceTime, as Spatial Personas fazem com que os avatares dos seus contatos apareçam de uma forma mais natural no ambiente, e não confinados a uma janela flutuante. Assim, você pode trabalhar com o headset ao mesmo tempo em que conversa com outras pessoas e faz contato visual com elas.

Para ter acesso ao recurso, curiosamente não será preciso instalar qualquer atualização no seu Vision Pro, uma vez que a novidade já estava inclusa no visionOS 1.1, o qual foi liberado no mês passado. Essa versão do sistema, vale lembrar, também introduziu melhorias significativas paras as Personas, como comentamos nesse vídeo.

Publicidade

Uma das pessoas que já tiveram a oportunidade de testar as Spatial Personas foi Ray Wong, do Inverse. De acordo com o jornalista, nos seus testes, ele e seus contatos podiam andar livremente pelo ambiente, sentar-se e levantar-se — tudo isso enquanto colaboravam em uma série de atividades espaciais no visionOS.

Por se tratar de um recurso em desenvolvimento, é provável que alguns bugs ainda sejam notados com as Spatial Personas. Quem já garantiu um Vision Pro, porém, agora pode embarcar em atividades com seus amigos e conhecidos como se estivessem na mesma sala.

De acordo com a Apple, a novidade será disponibilizada ainda hoje pelo ar para todos que já estão rodando o visionOS 1.1, bastando reiniciar o headset quando ela já estiver no ar.


Comprar Apple Vision Pro de Apple 🇺🇸 Preço: a partir de US$3.499
Armazenamento: 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple lança novos tutoriais para iniciantes em Swift, destacando visionOS

Próx. Post

Rumor: Apple Watch Series 4 não suportará o watchOS 11

Posts Relacionados