O melhor pedaço da Maçã.

And the winner is… Apple Newton!

Dica que o FredCintra me passou: o CNET.co.uk realizou um duelo de gadgets, entre o Samsung Q1 UMPC e o bom e velho Newton da Apple. O resultado? Mesmo mais antigo (a versão utilizada nos testes era de 1997, a última a ser feita), o Newton venceu!

Publicidade

Apple NewtonÉ importante analisar os critérios julgados durante a análise. Sendo antigo, o Newton obviamente não teria a menor capacidade de oferecer os recursos presentes no concorrente, como tela colorida e os aplicativos atualizados. Mesmo assim, o Newton se vira para conectar na net até com Wi-Fi, sua bateria (duas pilhas AA) dura 30 horas devido ao LCD monocromático e o sistema é muito mais estável que o Windows utilizado no Samsung. Foram nesses dois últimos que o Newton detonou o adversário.

Super legal o Newton ainda render bastante. Mostra como ele era bom e o público, por não compreendê-lo, não deu o valor merecido. Só acho que ambos os produtos seriam incomparáveis: como já disse, o Newton parou no tempo e o Q1 é o resultado do aprimoramento da tecnologia dos seus antecessores. Poderiam ter comparado o Newton a algo mais semelhante, como um dos handhelds da Palm.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Browsers: são tantas opções mesmo?

Próx. Post

A Microsoft e o seu ‘reconhecimento’ de voz [atualizada]

Posts Relacionados