…e na Europa, especialmente na Alemanha e no Reino Unido.
Na última quarta-feira, a Apple e a Coca-Cola anunciaram oficialmente sua parceria para a distribuição de 70 milhões de músicas grátis da iTunes Music Store e milhares de iPods para os consumidores da Coca-Cola e da Diet Coke. A Coca também preparou um website integrado ao iTunes, que contará com a possibilidade de que artistas desconhecidos publiquem suas músicas no portal e tenham seu trabalho divulgado através de podcasts e participações especiais em festivais patrocinados pela empresa. A promoção começa na metade de agosto e deverá durar seis semanas. Para o seu lançamento, a Coca fará concertos na Alemanha, Reino Unido, Suíça e Áustria, e transmitirá trechos dos eventos em seu novo site.
A parceria surgiu da necessidade da Coca-Cola de se comunicar com o seu público mais jovem sem recorrer a meios ‘batidos’ de publicidade. Para isso, nada melhor do que se unir a Apple no auge de sua popularidade — o que é uma boa jogada, mas não inédita, pois a Pepsi já promoveu campanha semelhante nos EUA. O diferencial é o site, que se funcionar como o prometido e for bem recebido pelo público, tem tudo para ser muito bacana.
Veja mais detalhes nesta nota publicada pela Apple.
Detesto refrigerante. Mas tomaria litros de Coca se morasse por lá. 😛