O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Microsoft se preocupa com o design de PCs com Vista

A Microsoft realmente percebeu que design vende — e muito. A empresa enviou um “Vista Industrial Design Toolkit” para pelo menos 70 empresas que fabricarão PCs designed for Windows Vista.

Publicidade

Pelo que foi divulgado, foram criadas sugestões para que os PCs se assemelhem com a interface gráfica do Vista. Desde cores e materiais usados aos símbolos e formatos de botões, tudo é comentado pela Microsoft. Parece que deram a idéia de que o branco translúcido é uma boa coloração (!), além do preto estiloso encontrado nos menus do Vista. Também gostariam de belas curvas e contrastes. Mais informações do BusinessWeek Online revelam que a Microsoft contratou especialmente para esse projeto um time de 20 designers que trabalham há meses em propostas elegantes de “visu”. Estão levando a sério:

“We want PCs to be objects of pure desire…we want people to fall in love with their PCs, not to simply use them to be productive and successful”

Traduzindo:

“Nós queremos que os PCS sejam objetos de puro desejo…queremos que as pessoas se apaixonem por seus PCs, e não os usem simplesmente para serem produtivos e bem-sucedidos”

Isso me lembrou a iniciativa da Compaq de lançar PCs com peças coloridas, pouco após o lançamento do iMac. Os kits de capinhas coloridas para o usuário encaixar nos devidos lugares e ter um PC semi-colorido não fez muito sucesso. Veremos o que a Microsoft tem nas mangas…se os fabricantes aprovarem!

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Dessa vez, a parceria da iTMS é com a Coca-Cola...

Próximo Artigo

MAMP para Windows é WAMP (claro)

Posts Relacionados