O melhor pedaço da Maçã.

Dicas para o Photo Booth do Leopard

Photo BoothO Macworld publicou hoje algumas dicas bastante interessantes para o Photo Booth do Mac OS X 10.5 Leopard.

Publicidade

Usuários do novo sistema já devem ter percebido a adição de um novo modo de fotos “burst”, que tira quatro imagens seguidas. O que vocês podem não saber, por exemplo, é que é possível clicar em cada uma das fotos da “montagem Polaroid” que ele gera para que elas sejam mostradas individualmente no programa — com um efeito super legal de aproximação com reflexo, inclusive! (só não dá pra deixar mais lento com Shift pressionada, como em boa parte das animações do Mac OS X…)

Isso é possível porque as imagens são, de fato, guardadas separadamente no HD. Para pegar os arquivos individualmente, basta ir até a pasta do programa em ~/Pictures/Photo Booth/.

Outra dica muito legal relacionada com o modo “burst” é que as quatro fotos podem ser exportadas em um GIF animado: menu File » Export. Aí, você pode usar a animação até mesmo como seu avatar do iChat, que agora suporta GIFs. Não esqueça de marcar a opção “Animate Buddy Pictures” na aba General das preferências do iChat! Aqui tem um exemplo de um GIF gerado pelo novo Photo Booth, divirtam-se. 😛

Para terminar, se você já está de saco cheio do contador de 3 segundos padrão do Photo Booth antes de bater fotos, experimente clicar no ícone vermelho para tirar fotos com Option pressionado. É instantâneo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

ifoAppleStore confirma novas lojas da Apple no Brasil e no México

Próx. Post

Nova funcionalidade do Address Book

Posts Relacionados