O melhor pedaço da Maçã.

Mais novidades no Mac OS X 10.5 Leopard

Renomeando arquivos no LeopardO site Hardmac.com, o Macbidouille em inglês, postou recentemente um extenso artigo descrevendo algumas das várias novidades que encontraremos no Mac OS X 10.5 Leopard, quando este for lançado no ano que vem. Uma delas está logo ao lado: simples e inteligente, no Leopard, ao renomearmos arquivos, a parte do nome que fica selecionada automaticamente compreenderá apenas o seu título, e não mais a extensão, também. São raríssimos os casos em que desejamos alterar a extensão de um determinado arquivo manualmente, então isso é realmente muito bem-vindo.

Publicidade

Safari 3.0 no Leopard

A segunda novidade vai para a versão 3.0 do Safari que, além do já bastante comentado Web Clip (você pode criar widgets do Dashboard diretamente pelo Safari), trouxe remodelações no sistema de busca de palavras dentro de uma página. O resultado você vê na imagem acima: ele agora destaca a palavra procurada de forma muito mais intuitiva que antes — aquela simples seleção de texto azul certamente não era suficiente para nossa produtividade diária.

Preview do Leopard

Por fim, um assunto polêmico: a nova versão do Preview (Pré-Visualização) incorporou o visual do Mail.app, bastante criticado por muitos, e único até então. Será que a interface do Leopard apontará para esse visual como um todo? Ainda não sabemos. Mas falando em Preview, bastante feliz a possibilidade de se redimensionar as miniaturas da sidebar, com um slider a lá iPhoto. Isso tinha que estar presente em todo o sistema e todo aplicativo que tenha funcionalidades que permitam o uso do recurso.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Limpando rapidamente o cache do Firefox

Próx. Post

Mais um autor no BLOG.MACMAGAZINE

Posts Relacionados