O melhor pedaço da Maçã.

Boot Camp chega à versão 1.1

Ícone do Boot CampPara a surpresa de muitos, a Apple liberou hoje a versão 1.1 do Boot Camp. Eu mesmo achava que, depois da fase beta de divulgação da tecnologia, ela iria manter todas as novidades para quando ele fosse lançado em definitivo junto com o Leopard, mas realmente não foi o caso. Ponto para a empresa, que possibilita que todos os que já usam a solução possam apreciar as novidades e os melhoramentos.

Publicidade

E que melhorias! Aparentemente a grande maioria das pendências e pedidos dos usuários foram atendidos neste (big) update:

Boot Camp 1.1 beta includes:

  • Support for the latest Intel-based Macintosh computers
  • Easier partitioning using presets for popular sizes
  • Ability to install Windows XP on any internal disk
  • iSight camera support
  • Support for built-in microphones
  • Right-click when pressing the right-hand Apple key on Apple keyboards
  • Improved Apple keyboard support including Delete, PrintScreen, NumLock, and ScrollLock keys

E é um big update mesmo! O download agora pesa 202 MB!! Não me lembro ao certo quanto que a versão anterior pesava, mas arrisco dizer que era pelo menos a metade disso. Alguém confirma?

A solução aparentemente está mais sólida do que nunca. Essa pequena lista mostra apenas as grandes novidades da versão 1.1, mas certamente, por trás disso tudo, houveram muitos outros aprimoramentos, correções de bugs, melhorias em geral — que já fazem da solução uma opção bastante sólida mesmo para grandes empresas.

O único porém do Boot Camp, realmente, é o método dual boot, no qual o usuário tem que reiniciar a máquina para trocar de sistema: ou ele está usando o Mac OS X, ou está no Windows XP. Para quem quer algo parecido com o já extinto Virtual PC, da Microsoft, recomendo o Parallels Desktop.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais um autor no BLOG.MACMAGAZINE

Próx. Post

Firefox Crop Circle

Posts Relacionados