O melhor pedaço da Maçã.

Agora é possível baixar Reels no próprio Instagram; rede permitirá apagar múltiplas DMs

No que certamente podemos chamar de “efeito TikTok”, o Instagram expandiu a opção que permite baixar Reels pelo próprio aplicativo. Este recurso foi lançado inicialmente para usuários dos Estados Unidos, em junho passado, e agora está disponível para todos.

Publicidade

Naturalmente, o novo recurso tornará mais fácil para os usuários salvarem seus Reels favoritos e compartilhá-los com pessoas em outros apps, especialmente para aqueles que não são usuários do Instagram.

Para baixar um Reels, é simples: basta abrir o Reels que deseja baixar e tocar no ícone de compartilhamento (avião de papel); em seguida, selecionar “Download”. O vídeo baixado será salvo no app Fotos (Photos).

Vale notar que apenas os Reels públicos poderão ser baixados por padrão — porém, os criadores podem desativar a opção de download se preferirem. Além disso, se você estiver baixando um vídeo que usa um clipe de áudio licenciado, ele não terá nenhum áudio — somente Reels com faixas de áudio originais terão som no clipe baixado.

Apagar múltiplas mensagens

Na seara dos testes, o Instagram está avaliando um novo recurso que permitirá excluir várias mensagens (direct messages, ou DMs) simultaneamente em chats.

O #Instagram está testando a capacidade de excluir as mensagens da conversa.

Esse recurso é semelhante ao recurso de exclusão de mensagens em massa já disponível no WhatsApp. Não está claro, porém, se haverá algum limite no número de mensagens que podem ser excluídas de uma só vez.

Publicidade

Vale notar que, atualmente, a única maneira de excluir uma mensagem (por vez) no Instagram é a partir da opção “cancelar o envio”.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 323.0.0 (271 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch, MSPoweruser

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Meta começa a testar chat alimentado por IA no WhatsApp

Próx. Post

Proton Drive, com armazenamento na nuvem criptografado, chega ao Mac

Posts Relacionados