O melhor pedaço da Maçã.

Volta às aulas [atualizada]

Back to schoolTanto para quem vive no hemisfério norte quanto para nós, habitantes do “lado de baixo” do equador, o final do verão traz sempre consigo a indefectível volta às aulas (alguém se lembra do quão horrível era ouvir a “musiquinha” do Fantástico no domingo anterior ao primeiro dia de aula? Tenho arrepios até hoje…).

Publicidade

Pensando nessas pobres criaturas, Willie Morris elaborou uma lista com os softwares essenciais que todo aluno deve ter em seu Mac, neste retorno às universidades.

Na categoria organização, os programas indicados são o Quicksilver, o qual, segundo ele, faz tudo e um organizador das bibliotecas do iTunes chamado Coverflow.

No quesito acadêmico, o prêmio vai para quatro programas: O Microsoft Office X (por quê diabos ele não falou sobre o Microsoft Office 2004?), o qual dispensa apresentações… um editor de imagens open-source, chamado GIMP; o iClip, um organizador de clipboards que facilita o copy&paste nas horas de desespero ao redigir um trabalho ou monografia e, por fim, um cliente de FTP com o simpático nome de Cyberduck.

Em comunicação, o destaque vai para o Chax, um add-on que, segundo ele, incrementa o iChat e o Adium, o programa do patinho verde… há outros programas na lista de Mr. Morris, mas acredito que estes sejam os mais significativos.

Publicidade

Por sua vez, a revista Macworld, em seu site, traz um artigo sobre qual seria o Mac ideal para o regresso aos bancos escolares…

Publicidade

E vocês, meus caros, o que acharam? Teriam alguma outra sugestão a fazer? Os comentários estão aí para isso…

Atualização: um amigo me indicou um outro software, chamado Journler. Segundo ele, trata-se de um gerenciador de informações que se integra muito bem à suite iLife. Talvez valha a pena conferir…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Web 2.0 Awards

Próx. Post

Onde estão os Macs do Brasil?

Posts Relacionados