O melhor pedaço da Maçã.

Buscas instantâneas na web

Blue Bus noticiou ontem o lançamento da primeira versão beta do AlltheWeb Livesearch. Iniciativa do Yahoo!, o projeto tenta levar para a web funcionalidade de busca instantânea, a la Spotlight, na qual você digita e automaticamente recebe os resultados — não é preciso teclar Enter para processar a requisição da pesquisa.

Publicidade

AlltheWeb Livesearch Beta

O serviço funciona muito bem — por enquanto é preciso estar navegando com o Firefox ou Internet Explorer, pelo menos oficialmente — e a versão “não-live” oferece também buscas por notícias, imagens, vídeos e áudio, tal como o Google.

Aliás, falando neles, o gigante também oferece um sistema semelhante, aparentemente há bastante tempo, inclusive. É o Google Suggest, que ainda está nos laboratórios do Google, ou seja, não chegou à um estágio tal de desenvolvimento ou aceitação por parte do público que permitisse que ele fosse lançado oficialmente.

Google Suggest

A funcionalide é a mesma da Google Toolbar — para os que usam a extensão no Firefox ou Internet Explorer. Na medida que você digita as palavras-chave de sua busca, um drop-down se abre logo embaixo te dando sugestões do que pode estar procurando. Para facilitar ainda mais a filtragem de resultados, já mostra uma média de resultados que aquela busca trará, do lado direito.

Minha opinião é que em breve todos os sistemas de buscas online passarão a funcionar mais ou menos desta forma.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O Zune da vez…

Próx. Post

30 anos da Apple

Posts Relacionados