O melhor pedaço da Maçã.

DuckDuckGo aprimora integração aos Mapas da Apple com Modo Escuro e mais novidades

Modo escuro nos mapas da Apple no DuckDuckGo

No início do ano, comentamos aqui que os Mapas da Apple ganhariam sua primeira versão “oficial” na internet através do serviço de busca DuckDuckGo, que passaria a usar a plataforma da Maçã para dar resultados de estabelecimentos comerciais, endereços, localidades e mais. Meses depois, a integração está mais forte que nunca, e o DuckDuckGo anunciou hoje uma série de novidades que deixarão essa integração ainda melhor.

Publicidade

Para começar, a partir de agora não será mais necessário retornar a uma página de busca tradicional do DuckDuckGo todas as vezes em que você estiver visualizando um mapa e queira fazer uma nova pesquisa. O DuckDuckGo também atualizará os resultados da busca todas as vezes que você mover ou der zoom no mapa, para mostrar apenas localidades dentro daquela área.

Ainda relacionado a essa novidade, a partir de agora o serviço trará sugestões de resultados dentro da área exibida pelo mapa aberto. Isto é, caso você pesquise por “café” quando estiver visualizando o seu bairro no mapa, as sugestões da busca exibirão somente resultados dentro daquela área — o que torna o processo de descoberta de lugares muito mais simples.

Querem mais? O DuckDuckGo agora exibirá uma aba relacionada aos mapas em qualquer pesquisa realizada na ferramenta, e não mais somente naquelas em que você estiver pesquisando por locais. Além disso, a plataforma agora tem integração com o Modo Escuro dos Mapas da Apple — ao trocar para o Dark Mode do DuckDuckGo, os mapas também mudarão para a visualização escura.

Publicidade

A equipe de desenvolvimento da ferramenta de busca garante que o compromisso com a privacidade continua a ser o fator primordial no desenvolvimento do DuckDuckGo; informações pessoais e identificáveis, como o endereço IP, não são compartilhadas com ninguém, e buscas de locais são descartadas logo após o uso.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estaria a Apple planejando a volta do logo “arco-íris”?

Próx. Post

Apple poderá produzir podcasts originais para sua plataforma

Posts Relacionados