O melhor pedaço da Maçã.

Macworld San Francisco 2000: Steve Jobs torna-se iCEO da Apple [a]

O que o YouTube não nos proporciona, hein… não sei se eu sou nerd demais, mas esse vídeo me arrepiou. Dois anos e meio após voltar à Apple, durante sua keynote de abertura da Macworld San Francisco do ano de 2000, Steve Jobs anuncia que é novamente o CEO da Apple (estava como CEO interino, até então) e nomeia-se “iCEO” — na época em que a internet já começava se tornar o centro de tudo, pouco tempo depois do lançamento dos também iMacs.

Publicidade

Para os que estão um pouco perdidos, Steve Jobs fundou a Apple com Steve Wosniak em 1976. Em 1985, deixou a empresa sob polêmicas criadas acerca de uma visita que fez ao PARC da Xerox Corporation, o que lhe rendeu algumas acusações sem provas concretas de espionagem industrial, fato que ainda não foi totalmente esclarecido e ao que tudo indica o modelo do sistema da Xerox foi apenas uma inspiração que desencadeou a criação do primeiro Mac OS. Mais tarde fundou uma outra empresa de computadores, a NeXT. Em 1986, comprou a Pixar da LucasFilm (sim, de George Lucas), que ficou famosa por uma nova linguagem de animação 3D para desenhos animados. Em 1997, voltou à Apple, que estava em uma circunstância mercadológica frágil e a ponto de fechar, e lançou os primeiros iMacs G3 coloridos.

Atualização: falando no filme, achei um vídeo no qual Steve Wosniak, no meio de uma palestra, comenta a produção, a exatidão dos fatos e diz que “nunca teve sequer uma discussão com Steve [Jobs].” Ele termina afirmando que quer ser um empregado da Apple para sempre. É preciso ter um inglês bom para entender tudo, porém:

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Noah Wyle como Steve Jobs… numa Macworld

Próx. Post

As expressões favoritas do Steve

Posts Relacionados