O melhor pedaço da Maçã.

Prêmio INFO 2009: iPhone 3GS é eleito melhor smartphone e hardware; iMac ganha como melhor desktop

Selo do Prêmio INFO 2009Conforme anunciamos no início de outubro, a Apple participou com algumas indicações no Prêmio INFO 2009 — e até a nossa parceira FingerTips também concorreu em duas categorias. Hoje à noite ocorreu o evento de divulgação dos vencedores: a Apple ficou com três prêmios, mas o Google prevaleceu em boa parte das categorias (9 de 41!), perdendo apenas para Twitter e Firefox.

Publicidade

Este ano, um total de 5.593 leitores da INFO fez a seleção entre 123 nomes, indicados pelos jornalistas e técnicos da revista. Os votos foram enviados pela web ou pelo formulário encartado na edição da revista de outubro. O Google foi eleito “Empresa do Ano” com 60% dos votos, mas a Apple veio em segundo lugar, com 26%.

A Microsoft venceu em “Sistema Operacional” com o Windows 7, deixando o Mac OS X 10.6 Snow Leopard em segundo lugar. Nos “Notebooks”, o MacBook Aluminum de 13″ perdeu para o VAIO VGN-AW180AU, mas ficou na frente do LG P310. Em compensação, nos “Desktops” o iMac de 24″ (sim, o de 27″ nem foi considerado!) reinou, batendo o TouchSmart IQ520br (da HP) e o Studio Hybrid 140G (da Dell).

Nos “Smartphones”, o iPhone 3GS ganhou disparado, superando o BlackBerry Storm 9500 (da RIM) e o Jét GT-S8000B (da Samsung). Incrivelmente, o aparelho também teve mais da metade dos votos em “Hardware”, deixando a TV Luxia LED TV UN40B7000 (da Samsung) e o Netbook Scarlet X120 (da LG) pra trás.

Publicidade

Infelizmente, a FingerTips não ganhou em nenhuma das duas categorias nas quais participou. Em “Empreendedor do Ano”, Ricardo Longo ficou em segundo, já que Gilberto Mautner (da Locaweb) conquistou 65% dos votos. Já em “Aplicativo para Celular”, o SuperGuia.TV só ficou em terceiro lugar, perdendo para o OndeEstou (da Apontador MapLink) e para o Yahoo! Go.

Confira aqui a lista de todos os indicados e ganhadores deste ano.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Instant Games lança Keep Ups, um simulador de embaixadas para iPhones/iPods touch

Próx. Post

Fundador do Twitter lança Square, sistema de pagamento móvel para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados